10 dicas para conservar seu carro!

27 mai 2016                   0 Comentário conservação de carro

Carro é paixão, é utilidade. Quem não gosta? Mas para tê-lo sempre à disposição é importante fazer a manutenção e ter cuidados que possam deixá-lo novo por mais tempo que a média. Ser cuidadoso economiza dinheiro, acredite! Mas, se você não sabe exatamente o que fazer, a Dinamicar Pneus vai dar 10 dicas de como manter o seu equipamento sempre novo. Confira!

  • Pneus calibrados e novos: manter os compostos calibrados evita desgaste prematuro. Lembre-se que nos pneus está boa parte da segurança da sua viagem. Cerca de 45% dos carros do trânsito andam sem a pressão recomendada, acelerando em quase 10 mil km o desgaste.
  • Confira o fluido de radiador: sim, fluido! Água, jamais! Lembre-se disso: NUNCA colocar água no radiador (leia sobre sistema de arrefecimento e aprenda mais sobre o motivo de não usar água). O fluido é indicado pelo fabricante que, em diversos casos, disponibiliza para vendas e recomenda a época para troca. Não é comum repor esse líquido, caso haja vazamento, conserte o quanto antes. Seu motor pode estar em risco!
  • Troca de óleo sempre no tempo do fabricante: respeitar os limites evita desgaste das partes móveis e evita que seu motor seja comprometido. Use sempre o lubrificante indicado pelo manual.
  • Se seu carro é injeção eletrônica, evite transitar com pouco combustível. A bomba trabalha aquecida e quem faz o resfriamento da peça é justamente a gasolina ou o etanol.
  • Abasteça em postos de gasolina que você, de fato, saiba a procedência. Gasolina adulterada compromete diversos sistemas, além do motor, que é o coração do veículo.
  • Quando parado, mantenha as rodas retas, alinhadas: quando você deixa o volante virado, você acaba prejudicando os braços de suspensão.
  • Elétrica e eletrônica, todo valor a esta área do seu carro: nos modelos mais atuais, é cada vez mais normal que a tecnologia se debruce em soluções que precisem de elementos eletroeletrônicos funcionando precisamente. Revise sempre!
  • Evite lavar o carro com produtos como sabão em pó. Evite também algumas lavagens a seco!
  • Nunca deixe a vida útil de uma peça se esgotar: a troca deve ser realizada pouco antes, assim, você evita problemas sérios com a quebra delas.
  • Não dê trancos. Se seu carro não ligar, prefira rebocá-lo. O tranco nos carros com injeção eletrônica pode ser algo bem desastroso!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar