10 dicas para fazer o seu carro render mais

17 set 2013                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 
Você pesquisa em diversos postos de combustível para descobrir qual é o que oferece o melhor serviço e o preço mais em conta, e também “tirar o pé” do acelerador para economizar. Porém, de nada adianta esses esforços se na hora da manutenção, você deixa passar simples recomendações que são essenciais para uma vida sem estresse com o seu carro.

Faça o seu carro render

Imagem: Dinamicar Pneus

Acompanhe abaixo as 10 dicas que vão proporcionar um maior rendimento ao seu carro

 
1 – Vela: É ela quem introduz a energia de ignição na câmara de combustão e inicia a queima da mistura ar/combustível. As velas devem ser trocadas rigorosamente nos prazos sugeridos pelas montadoras. Esqueça a velha história de só trocar quando elas estiverem falhando, pois isso compromete o rendimento do carro e aumenta o consumo de combustível. O prazo é relativo ao modelo, mas varia entre 15 e 100 mil quilômetros. E quando uma estraga, o correto é trocar o jogo.
 
2 – Filtros: Fundamentais para o funcionamento do motor, os filtros de ar, óleo e combustível também devem ser trocados rigorosamente no prazo recomendado pelo fabricante do veículo. Mais uma peça que influencia na duração do combustível em seu carro, quando o filtro passa da data de vencimento, você começa a frequentar o posto quase que diariamente.
 
3 – Combustível batizado: Apesar de não ser um item de manutenção, ele deve ser tratado com cuidado. “Ele é o grande problema dos carros atualmente. Os carros atuais são bastante sensíveis para ler o combustível usado, então a gasolina com querosene ou o álcool com água vão afetar o sistema de injeção do carro e ainda, comprometer outras peças” – aconselha Danilo Vasconcelos, especialista em automobilismo e sócio da Dinamicar Pneus. Para não cair nessa roubada, abasteça sempre em locais com selo da ANP.
 
4 – Pneus: Quando os pneus estão vazios eles caem no desempenho e por consequência, o gasto no combustível aumenta. O ideal é que eles sejam calibrados a cada 15 dias. Além de perigoso, pneus gastos também influem na aerodinâmica do seu carro.
 
5 – Alinhamento: Quando um carro está alinhado, ele possui uma maior estabilidade e previne o desgaste das peças. Carros desalinhados exigem mais do motor e também gastam mais combustível. O alinhamento deve ser feito no máximo a cada 10 mil quilômetros.
 
6 – Adaptações: Sabemos que você deseja tornar o seu carro único e que ele reflita a sua personalidade. Mas se for adaptar o seu carro, consulte um profissional especializado. Quando se transforma um carro que levou anos para ser projetado, pensando no melhor desempenho e o menor consumo possível, você pode acabar jogando dinheiro fora. A colocação de aerofólios e suportes interferem na aerodinâmica e também podem fazer você gastar mais.
 
7 – Escapamento: Se o escapamento está furado, além do barulho irritante, o seu carro poderá ter falhas e aumentar o consumo de combustível. A razão disso é porque o funcionamento dos motores são influenciados pela taxa de contra-pressão dos gases.
 
8 – Embreagem: Quem tem o hábito de andar com o pé na embreagem, é melhor parar. Isso desgasta o sistema e provoca a perda na transmissão de potência entre o motor e as rodas. E claro, isso aumenta o consumo.
 
9 – Freios: Os freios dos carros devem passar por uma revisão a cada 10 mil quilômetros, pois quando as rodas estão travadas ou com algum tipo de atrito incomum no freio, isso interfere no rendimento do carro. Isto acontece porque o motor faz uma força maior para rodar e assim, necessita de mais álcool ou gasolina.
 
10 – Arrefecimento: Cada motor tem uma temperatura correta para o funcionamento. Quando acontece o superaquecimento, há uma perda de potência, o que produz um aumento no consumo. É essencial trocar o aditivo do radiador no prazo indicado pelo fabricante e revisar o sistema de arrefecimento, como válvula termostática, interruptores e mangueiras.
 
Munido destas dicas que tal passar na Dinamicar e conhecer os nossos produtos e serviços?

Uma resposta para “10 dicas para fazer o seu carro render mais”

  1. andre disse:

    muito legal se todos seguissem esse conselho vc haveria mas retifica de motores rrssss abraço e obrigado pelas dicas

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.