A desvalorização dos carros elétricos

27 dez 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muitas pessoas acreditam que os carros elétricos são uma grande invenção que só tende a crescer no mercado automobilístico. O fato é que apesar de se tratar de uma ótima escolha para o meio-ambiente, os carros elétricos sofreram uma grande desvalorização na Europa, vendendo bem menos nos últimos três anos.

Estatísticas apontam declínio dos automóveis elétricos

De acordo com um estudo encomendado pelo jornal The Telegraph, os carros a diesel e gasolina mantiveram 44,7% e 43,6% os preços de compra. Os movidos a eletricidade, entretanto, tiveram uma perda de 80% do valor do automóvel. Essa é a maior desvalorização já vista pela entidade em uma de suas pesquisas.

Os híbridos, por sua vez, ficaram com a menor desvalorização e tiveram ótimos resultados, mantendo 45,3% do valor da compra.

Produção de carros elétricos no Brasil ainda é pequena

Essa desvalorização não ocorre somente na Europa. A produção de veículos elétricos no Brasil nunca foi muito efetiva. Atualmente existem cerca de 340 mil veículos movidos totalmente a eletricidade pelo mundo. No Brasil, existem apenas 70.

Com essas notícias, resta apenas esperar para saber o futuro dos carros elétricos. E você? Teria um veículo elétrico?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.