A hora certa de trocar o óleo do seu carro

09 abr 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Como já explicado aqui no blog da Dinamicar Pneus, a troca de óleo é um elemento fundamental para o funcionamento do motor, por isso, é de extrema importância. Ela tem as seguintes funções no seu veículo:

  • Refrigeração do motor
  • Diminuição da fricção entre peças móveis do motor
  • Limpa o interior do motor

Como você pode notar, é de fundamental importância que o óleo do seu carro esteja em boas condições. Por essa razão, lhe diremos como proceder com sua troca de óleo.

Primeira troca de óleo

A primeira troca de óleo deve acontecer, nos veículos 0km, em seis meses de uso do veículo, ou na quilometragem estipulada pelo fabricante. E, Para evitar problemas, o ideal é utilizar o óleo que consta no manual do seu veículo.

Óleo com o nível muito baixo

Ao se checar o nível do óleo do seu carro, lembre-se de estar com seu veículo em uma superfície plana, caso contrário, a checagem ficará incorreta.

Quando seu óleo está em um nível baixo, o ideal é que se obedeça às regras de quilometragem citadas acima. Caso seu veículo não apresente nenhum motivo para trocar, pode-se completar normalmente. O ideal é que se utilize sempre o lubrificante indicado no manual.

Viscosidade

Não seja enganado. Dizer que o óleo está vencido, apenas colocando-o nos dedos e esfregando uns nos outros, não é o jeito correto de avaliar sua viscosidade. Existe um aparelho chamado viscosímetro que atesta isso.

Viu como a troca de óleo do seu veículo é importante? Ela pode ser feita na Dinamicar Pneus RJ. Aqui contamos com uma equipe especializada que cuidará muito bem do seu veículo. Fale com a gente!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro