A importância da troca de pneus

04 abr 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A troca de pneus ainda é mistério para muita gente. A manobra que consiste em utilizar as ferramentas, desenroscar peças e ter um pouco de técnica, costuma gerar muita dor de cabeça para quem não tem prática com esses intens. Por essa razão, muitos motoristas deixam de lado o aprendizado de trocar pneus.

No entanto, pneus em bom estado é um fato essencial para o bom desempenho do seu carro e, acima de tudo, segurança para você e os outros passageiros do veículo.

Está na hora da troca de pneus do seu carro

De acordo com o site do Departamento de Trânsito – Detran – é importante seguir o indicador TWI – Tread Wear Indicator. Em português, TWI significa Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem. O TWI é um filete de borracha situado transversalmente aos sulcos em alguns pontos da banda de rodagem. Ele funciona da seguinte forma: Se você verificar que o ponto num dos sulcos está batendo no chão, saiba que chegou a hora da troca de pneus do seu carro.

Os filamentos do pneu são importantes para desviar a água e manter o carro no chão, evitando a aquaplanagem, que é o fenômeno no qual o carro anda sobre a água.

Caso o método do TWI tenha ficado confuso, existe um mais simples e, para executá-lo você só precisa de uma moeda de um real.

O teste para saber se está na hora de trocar os pneus é o seguinte

Coloque uma moeda de um Real entre os filamentos do pneu. Em seguida observe o quanto que a parte dourada da moeda fica coberta pelos filamentos. Caso a moeda fique quase totalmente exposta, chegou a hora da troca de pneu do seu carro.

Cuidado nunca é demais

Os testes citados acima são bem eficazes, entretanto, nada substitui um especialista na área. E caso você esteja procurando isso, que tal chamar a Dinamicar pneus RJ? Aqui você faz a troca de pneus do seu carro e ainda pode fazer uma revisão completa no mesmo lugar. Está esperando o que? Passe na Dinamicar!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.