A importância da troca de pneus

04 abr 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A troca de pneus ainda é mistério para muita gente. A manobra que consiste em utilizar as ferramentas, desenroscar peças e ter um pouco de técnica, costuma gerar muita dor de cabeça para quem não tem prática com esses intens. Por essa razão, muitos motoristas deixam de lado o aprendizado de trocar pneus.

No entanto, pneus em bom estado é um fato essencial para o bom desempenho do seu carro e, acima de tudo, segurança para você e os outros passageiros do veículo.

Está na hora da troca de pneus do seu carro

De acordo com o site do Departamento de Trânsito – Detran – é importante seguir o indicador TWI – Tread Wear Indicator. Em português, TWI significa Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem. O TWI é um filete de borracha situado transversalmente aos sulcos em alguns pontos da banda de rodagem. Ele funciona da seguinte forma: Se você verificar que o ponto num dos sulcos está batendo no chão, saiba que chegou a hora da troca de pneus do seu carro.

Os filamentos do pneu são importantes para desviar a água e manter o carro no chão, evitando a aquaplanagem, que é o fenômeno no qual o carro anda sobre a água.

Caso o método do TWI tenha ficado confuso, existe um mais simples e, para executá-lo você só precisa de uma moeda de um real.

O teste para saber se está na hora de trocar os pneus é o seguinte

Coloque uma moeda de um Real entre os filamentos do pneu. Em seguida observe o quanto que a parte dourada da moeda fica coberta pelos filamentos. Caso a moeda fique quase totalmente exposta, chegou a hora da troca de pneu do seu carro.

Cuidado nunca é demais

Os testes citados acima são bem eficazes, entretanto, nada substitui um especialista na área. E caso você esteja procurando isso, que tal chamar a Dinamicar pneus RJ? Aqui você faz a troca de pneus do seu carro e ainda pode fazer uma revisão completa no mesmo lugar. Está esperando o que? Passe na Dinamicar!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro