Alinhamento e pressão: tudo contra o desgaste dos pneus!

25 out 2016                   0 Comentário pneus na estrada

Pneus são fundamentais. Alguém duvida? Mas é preciso muito mais do que saber algo tão natural. Você sabe se seus pneus estão durando exatamente o tempo que eles deveriam durar? Você sabe mensurar qual é o tipo de solo que mais desgasta seus pneus? Segundo a Pirelli, quando você trafega em asfalto áspero ou em paralelepípedo, você pode reduzir a vida útil em até 40%, em comparação a asfaltos mais lisos. Ou seja, são muitos os fatores que devem ser levados em conta.

Qual a pressão ideal a ser usada nos pneus?

Se você tem dúvidas sobre a calibragem dos compostos, lembre-se que o manual do proprietário traz essa informação. Tome cuidado, entretanto, com o peso a ser considerado. Se você for carregar mais peso do que de costume, você deverá compensar com mais pressão. Ou seja, não caia no erro de padronizar os ajustes do seu carro com outros modelos.

Já o alinhamento evita que os pneus tendam mais para um lado do que para o outro. Quando isso acontece, há uma irregularidade no desgaste dos pneus, o que causa redução drástica na sua durabilidade.

Quando trocar seus pneus?

Ao observar os compostos e a profundidade dos sulcos, verifique que há um limitador para desgaste. Isso significa que, ao chegar nesse ponto, o pneu está com menos de 1,6mm de profundidade, o que torna a sua troca necessária imediatamente. Para aumentar os níveis de segurança, procure fazer a troca um pouco antes desse limite ser atingido.

Onde trocar os pneus?

Essa é a pergunta mais fácil de ser respondida. Na Dinamicar Pneus, você tem os melhores preços em todas as marcas de pneus no Rio de Janeiro. Somos uma loja de pneus no Rio de Janeiro que tem como objetivo vender a qualidade das maiores marcas do mundo por um preço que seja compatível com suas necessidades. Procure uma de nossas oito lojas e avalie o desgaste!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.

Amortecedor de carro

Amortecedor: qual o ideal

Seu carro já está meio molenga quando passa uma imperfeição, e você observa não ter o mesmo desempenho em frenagens ou curvas? Isso é um sinal de.

bateria de carro

Bateria tem a vida útil m

A bateria automotiva reflete bastante o estilo do motorista. Seu tempo médio de vida é de dois anos, mas a verdade é que isso pode ser diminuído.