Aonde as crianças devem sentar-se nos carros?

23 mai 2016                   0 Comentário crianças seguras

Além dos preceitos já conhecidos e estabelecidos pelo CTB, que visam dar segurança aos integrantes de dentro dos automóveis, a regulamentação da cadeirinha e idade mínima para transporte de crianças ganha mais uma vertente que pode fazer a diferença frente às colisões. A Center for Auto Safety (CAS) afirma que as crianças devem ser transportadas atrás dos bancos que estiverem vazios. Ainda completam que, em caso de lotação, as crianças devem ser posicionadas atrás das pessoas de menor peso.

A pesquisa realizada afirma que acima de 48 km/h o encosto do banco frontal causaria problemas sérios à integridade, uma vez que em colisões traseiras o encosto dianteiro tende a se projetar sobre as crianças com potencial de esmagamento, o que causaria risco iminente à vida desses passageiros. As medidas visam melhorar ainda mais a segurança que, atualmente, é grande na maioria dos carros.

Manutenção é fundamental, mas prudência também!

A Dinamicar Pneus, seu centro automotivo no Rio de Janeiro, sempre defende que as medidas preventivas acerca da manutenção devem ser prioridade pois isso aumenta significativamente os níveis de segurança. Entretanto, a busca pela segurança passa também pela prudência, ou seja, seguindo o que o Código Trânsito Brasileiro determina e, mais do que isso, seguindo o bom senso e as regras segundo a defesa da integridade dos próprios e dos passageiros.

Este post visa notificar que há ainda mais elementos que precisam ser observados por todos e que isso ajudaria a melhorar a segurança, principalmente das crianças que são mais vulneráveis dentro de um acidente. Portanto, seguir todas as regras, como o uso da cadeirinha e outros elementos como o cinto de segurança é parte da responsabilidade de cada um. Faça a sua e promova a segurança operacional no trânsito do Rio, do Brasil e do mundo, ou seja, de onde estiver!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro