Aperto das rodas é segurança para a sua viagem: verifique sempre

15 dez 2015                   0 Comentário Aperto das rodas na troca de pneus

As rodas e os pneus de um carro são as partes da estrutura que suportam todo o peso do chassi e repassam isso ao solo. Toda a estabilização do carro com a estrada passa pela qualidade dos pneus e das rodas, afinal, é na segunda citada que, por exemplo, é feito o balanceamento. Algumas manutenções são simples de serem realizadas, porém muitos motoristas acabam esquecendo-se de observar os elementos, o que compromete a segurança operacional. A conferência da calibragem é fundamental, mas não é único item a ser observado nas rodas.
Quantas vezes você parou para conferir o aperto das rodas? Apesar de não ser comum, o uso e até mesmo apertos mal realizados durante uma troca de pneus podem acabar comprometendo a fixação da roda no cubo, o que pode gerar a soltura da roda. A ocorrência deste evento em velocidade pode significar um acidente de grandes proporções. Em baixa velocidade, apesar de não ser tão propício o acontecimento de um acidente grave, pode danificar totalmente o cubo e o rolamento, o que demandará investimento financeiro para a troca da peça. Evite gastar dinheiro desnecessariamente, verifique previamente a condição do seu carro.

Avalie a condição do seu carro antes de pegar a estrada

A proximidade das férias recomenda que as revisões automotivas se intensifiquem. Dessa forma, é questão de segurança sua e de seus passageiros que a manutenção e os elementos de segurança estejam plenamente em dia. Evite trafegar em estrada com problemas de freio, pneus desgastados ou mesmo com problemas leves na suspensão. Além de aumentar o risco de acidentes, eleva as chances de uma viagem barata se transformar em um cara.

Dinamicar Pneus é sua opção em manutenção automotiva

A Dinamicar Pneus é especializada em pneus no Rio de Janeiro e sua primeira opção em manutenção automotiva. Não deixe para depois o que você pode consertar hoje e evitar gastos desnecessários ou mesmo transformar em problema o que é apenas uma situação cotidiana. Procure uma de nossas lojas e avalie as condições de seu carro!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.