Barulho agudo nos freios

01 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O freio do carro é o sistema de segurança mais importante do veículo e essencial para o bom funcionamento do automóvel. Caso o freio estiver mal regulado e a manutenção prejudicada, a chance de acidentes ou sustos desnecessários é grande. Os grandes pilotos já afirmam: “Não é quem acelera mais que vence uma corrida, mas aquele que sabe a hora e o jeito certo de frear.”

É preciso atentar-se caso o freio do automóvel comece a fazer barulho. Vale a pena checar o sistema em um mecânico de confiança. Uma das hipóteses é o desgaste excessivo do material de atrito (lonas e pastilhas), basta substituí-lo. Mas o assobio pode ter uma série de outras explicações, as mais comuns são: sujeira acumulada em um dia chuvoso ou ainda o tipo de material empregado na fabricação das pastilhas. É importante lembrar de realizar uma inspeção periódica nas pastilhas a cada 5 mil quilômetros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.

medo de dirigir

Medo de direção? Supere-o

Além de útil, para os amantes da direção conduzir é uma questão de liberdade. Poder ir e vir de qualquer lugar a hora que quiser é uma.

radiador automotivo

Problemas com o radiador?

O radiador tem como missão esfriar toda a água que circula pelo motor do carro, possibilitando o funcionamento do veículo. Com ele, a temperatura do automóvel não.