Barulho agudo nos freios

01 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O freio do carro é o sistema de segurança mais importante do veículo e essencial para o bom funcionamento do automóvel. Caso o freio estiver mal regulado e a manutenção prejudicada, a chance de acidentes ou sustos desnecessários é grande. Os grandes pilotos já afirmam: “Não é quem acelera mais que vence uma corrida, mas aquele que sabe a hora e o jeito certo de frear.”

É preciso atentar-se caso o freio do automóvel comece a fazer barulho. Vale a pena checar o sistema em um mecânico de confiança. Uma das hipóteses é o desgaste excessivo do material de atrito (lonas e pastilhas), basta substituí-lo. Mas o assobio pode ter uma série de outras explicações, as mais comuns são: sujeira acumulada em um dia chuvoso ou ainda o tipo de material empregado na fabricação das pastilhas. É importante lembrar de realizar uma inspeção periódica nas pastilhas a cada 5 mil quilômetros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.