Barulho no pneu? O que pode estar errado?

31 ago 2016                   0 Comentário pneus velocidade

Pneu é segurança, afinal é a parte do seu carro que vai entrar em contato direto com o solo, fazendo todo o processo de aderência, ajudando na estabilidade, dirigibilidade e conforto. Como toda peça, tem vida útil e formas corretas de uso. Quando, por algum motivo, o motorista faz uso incorreto dos pneus, alguns ruídos podem aparecer.

Quando isso acontece, em diversos casos há a necessidade prematura de troca do composto, já que ele passa a rodar irregularmente no solo, causando desequilíbrio para todo o carro, desgaste de outras peças e dos outros pneus. Além disso, você poderá ter problemas com a dirigibilidade, o que afetará diretamente a sua segurança.

Para não ter problemas, evite:

  • Deixar o pneu descalibrado por muito tempo.
  • Passar com os compostos em buracos sem avaliar o potencial destruidor deles. Buracos, inclusive, têm a capacidade de inutilizar imediatamente os pneus.
  • Deixar o pneu parado por muito tempo. Em alguns casos ele pode, inclusive, passar da validade.
  • Deixar de fazer o rodízio de pneus de maneira regular. Isso evita problemas com desgaste irregular, que pode causar ruídos e necessidade de troca prematura.
  • Evite forçar o volante ao estacionar, quando as rodas já estiverem sendo bloqueadas pela calçada.

Dinamicar Pneus é sua loja de pneus no Rio de Janeiro

Ao menor sinal de barulhos ou comportamento inadequado dos pneus, procure uma loja de pneus no Rio de Janeiro. A Dinamicar é a sua opção com diversas marcas para o seu carro. Nas oito lojas que você encontra pelo Rio, é possível avaliar se os compostos estão normais, com avarias ou mesmo se seu carro pode ter uma performance ainda melhor. Procure-nos e tenha uma avaliação detalhada do seu carro. A Dinamicar Pneus é a sua parceira para evitar custos desnecessários e problemas que possam colocar a sua segurança em jogo. Venha com a gente!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.