Blindagem dos pneus, o que é?

30 set 2016                   0 Comentário carro velocidade

Na sociedade atual, a segurança é um ponto a ser evidenciado sempre. A blindagem de um carro é um serviço a que muitas pessoas recorrem a fim de evitar problemas. Pessoas que trabalham em cargos de risco, por exemplo, só possuem carros assim, para evitar surpresas no caminho. Realizar o procedimento nos pneus, por sua vez, proporciona que em caso de emergência você possa se deslocar, exaurindo as possibilidades para livrar-se do perigo.

Quando a blindagem é efetuada só na lataria, em caso de comprometimento dos pneus, o carro perderá sua mobilidade, o que praticamente invalida toda a proteção no restante veículo. Entretanto, essa blindagem pode não ser exatamente como você imagina.

Tipos de blindagem de pneus

    • Cinta metálica – é uma cinta que envolve a roda e evita que o pneu saia, possibilitando, desta forma, que o carro ande por até 5 km. É a cinta mais em conta existente, e normalmente vem com a blindagem comum.
    • Cinta de nylon rígido – Tem como objetivo, além de manter o pneu preso às rodas, manter autonomamente o carro suspenso em relação ao solo. O grande problema é que, devido a sua rigidez, há grandes chances de quebrar a roda, o que é um problema sério. Possibilita o uso do carro por 30km, em velocidade moderada.
    • Cinta de borracha – É a junção das vantagens das duas cintas anteriores. Além de ser a única que permite contato direto com o solo sem riscos às rodas, já que a borracha absorve os impactos. Pode rodar também por cerca de 30km, e a sustentação permite uma condução segura.

Pneus blindados você encontra na Dinamicar Pneus

Se você está procurando ficar ainda mais protegido e quer que tudo isso se estenda aos pneus, a Dinamicar é a sua loja de pneus no Rio de Janeiro para todos os tipos de pneus, inclusive os com a cinta de proteção. Ligue para gente e faça hoje mesmo a sua cotação. Temos os melhores preços do Rio de Janeiro!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro