Bridgestone leva pneus mais macios e médios para Interlagos SP

03 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O autódromo de Interlagos é sede da penúltima etapa da temporada 2010 de F-1. A Bridgestone que é a fornecedora exclusiva da Fórmula 1, já anunciou que irá fornecer pneus especiais, médios e supermacios para a disputa do GP Brasil.

Apesar da pista ser a segunda menor do calendário, as retas e as curvas são impressionantes, exigindo muito do carro. Segundo Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus esportivos, é importante um bom balanço nas curvas até a subida do último trecho, para maximizar o desempenho. “A freada da primeira curva é uma ótima oportunidade de ultrapassagem, mas ao mesmo tempo pode acabar com os pneus”, avaliou Hamashima.

O japonês também se mostrou preocupado quanto ao desgaste provocado pela instabilidade das condições climáticas de São Paulo. “Este é um importante fator, pois pode variar de muito quente para muito molhado”, finalizou.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.