Bridgestone leva pneus mais macios e médios para Interlagos SP

03 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O autódromo de Interlagos é sede da penúltima etapa da temporada 2010 de F-1. A Bridgestone que é a fornecedora exclusiva da Fórmula 1, já anunciou que irá fornecer pneus especiais, médios e supermacios para a disputa do GP Brasil.

Apesar da pista ser a segunda menor do calendário, as retas e as curvas são impressionantes, exigindo muito do carro. Segundo Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus esportivos, é importante um bom balanço nas curvas até a subida do último trecho, para maximizar o desempenho. “A freada da primeira curva é uma ótima oportunidade de ultrapassagem, mas ao mesmo tempo pode acabar com os pneus”, avaliou Hamashima.

O japonês também se mostrou preocupado quanto ao desgaste provocado pela instabilidade das condições climáticas de São Paulo. “Este é um importante fator, pois pode variar de muito quente para muito molhado”, finalizou.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro