Calibragem com nitrogênio

08 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O gás do nitrogênio mantém a pressão do pneu mais contínua. É um gás inerte e não inflamável. Depois de longos percursos, ele apresenta menor alteração de pressão e de temperatura, o que deve aumentar o tempo de vida útil do pneu. Vale ressaltar que esses benefícios são mais perceptíveis em pneus de caminhão, devido do maior tempo de rodagem e das temperaturas. Porém, tudo depende das condições de uso do veículo.

Para calibrar os pneus do seu carro com nitrogênio, é recomendado utilizar sempre os mesmos índices de pressão recomendados para o ar comprimido, os valores não mudam. É possível misturar ar comprimido com nitrogênio, mas, nesse caso, o nitrogênio perderá algumas de suas vantagens. O recomendável calibrar os pneus só com nitrogênio ou só com ar comprimido para obter melhores resultados.

A calibragem, seja ela com ar comprimido ou com nitrogênio, deve ser feita somente com os pneus frios.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.