Calibragem com nitrogênio

08 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O gás do nitrogênio mantém a pressão do pneu mais contínua. É um gás inerte e não inflamável. Depois de longos percursos, ele apresenta menor alteração de pressão e de temperatura, o que deve aumentar o tempo de vida útil do pneu. Vale ressaltar que esses benefícios são mais perceptíveis em pneus de caminhão, devido do maior tempo de rodagem e das temperaturas. Porém, tudo depende das condições de uso do veículo.

Para calibrar os pneus do seu carro com nitrogênio, é recomendado utilizar sempre os mesmos índices de pressão recomendados para o ar comprimido, os valores não mudam. É possível misturar ar comprimido com nitrogênio, mas, nesse caso, o nitrogênio perderá algumas de suas vantagens. O recomendável calibrar os pneus só com nitrogênio ou só com ar comprimido para obter melhores resultados.

A calibragem, seja ela com ar comprimido ou com nitrogênio, deve ser feita somente com os pneus frios.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.