Calibragem com nitrogênio

08 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O gás do nitrogênio mantém a pressão do pneu mais contínua. É um gás inerte e não inflamável. Depois de longos percursos, ele apresenta menor alteração de pressão e de temperatura, o que deve aumentar o tempo de vida útil do pneu. Vale ressaltar que esses benefícios são mais perceptíveis em pneus de caminhão, devido do maior tempo de rodagem e das temperaturas. Porém, tudo depende das condições de uso do veículo.

Para calibrar os pneus do seu carro com nitrogênio, é recomendado utilizar sempre os mesmos índices de pressão recomendados para o ar comprimido, os valores não mudam. É possível misturar ar comprimido com nitrogênio, mas, nesse caso, o nitrogênio perderá algumas de suas vantagens. O recomendável calibrar os pneus só com nitrogênio ou só com ar comprimido para obter melhores resultados.

A calibragem, seja ela com ar comprimido ou com nitrogênio, deve ser feita somente com os pneus frios.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.