Calibrar pneus reduz emissões de gases do efeito estufa

10 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pequenas ações individuais podem reduzir até um terço das emissões de gases do efeito estufa. Segundo estudos da ONG, é importante calibrar os pneus do carro para evitar o consumo excessivo de gasolina.

Um bom funcionamento das funções do carro dependem da correta calibragem, pois só assim ele pode suportar a carga e a velocidade máxima que consta em seu projeto. O veículo que circula com a calibragem inferior a 20% consome aproximadamente 2% a mais de combustível.

Calibrar os pneus permite a economia de combustível ao motorista e reduz a quantidade de poluentes emitidos pelo veículo ao meio ambiente. Calibrar de forma incorreta ou, simplesmente, deixar de calibrar a cada 15 dias, além de não contribuir com o meio ambiente, pode afetar a segurança do veículo, que perde estabilidade e desgasta mais facilmente os pneus.

A elevação de consumo de combustível provocada pela má calibragem ocorre porque aumenta a resistência à rodagem do veículo, desgastando também o conjunto mecânico.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.