Calibrar o carro evita acidentes

17 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muita gente se esquece de calibrar os pneus antes de ir para a estrada. Esse esquecimento pode colocar vidas em risco e e fazer o motorista gastar mais dinheiro, afinal, numa curva o carro perde a aderência, principalmente se for em um dia chuvoso podendo causar graves acidentes.

Gastar uns poucos minutinhos no posto de gasolina, pode evitar grandes transtornos. A falta de calibragem faz o carro forçar muito o motor e consequentemente aumentar o combustível do carro, fazendo o dono gastar mais dinheiro e contribuindo para a poluição. Só no Brasil, são gastos por ano 63.842.000 litros a mais de álcool e gasolina por conta deste mau hábito. Os mecânicos dizem que o ideal é calibrar a cada 15 dias. A falta de pressão diminui a vida útil dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.