Calibrar o carro evita acidentes

17 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muita gente se esquece de calibrar os pneus antes de ir para a estrada. Esse esquecimento pode colocar vidas em risco e e fazer o motorista gastar mais dinheiro, afinal, numa curva o carro perde a aderência, principalmente se for em um dia chuvoso podendo causar graves acidentes.

Gastar uns poucos minutinhos no posto de gasolina, pode evitar grandes transtornos. A falta de calibragem faz o carro forçar muito o motor e consequentemente aumentar o combustível do carro, fazendo o dono gastar mais dinheiro e contribuindo para a poluição. Só no Brasil, são gastos por ano 63.842.000 litros a mais de álcool e gasolina por conta deste mau hábito. Os mecânicos dizem que o ideal é calibrar a cada 15 dias. A falta de pressão diminui a vida útil dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro