Calibrar o carro evita acidentes

17 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muita gente se esquece de calibrar os pneus antes de ir para a estrada. Esse esquecimento pode colocar vidas em risco e e fazer o motorista gastar mais dinheiro, afinal, numa curva o carro perde a aderência, principalmente se for em um dia chuvoso podendo causar graves acidentes.

Gastar uns poucos minutinhos no posto de gasolina, pode evitar grandes transtornos. A falta de calibragem faz o carro forçar muito o motor e consequentemente aumentar o combustível do carro, fazendo o dono gastar mais dinheiro e contribuindo para a poluição. Só no Brasil, são gastos por ano 63.842.000 litros a mais de álcool e gasolina por conta deste mau hábito. Os mecânicos dizem que o ideal é calibrar a cada 15 dias. A falta de pressão diminui a vida útil dos pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.