No calor, tenha cuidado com seu carro

11 fev 2016                   0 Comentário carros em dias quentes

Calor, trânsito e pouca manutenção. É a combinação ideal para um baita problema, caso você não seja um motorista precavido e atencioso com seu carro. Muitos se esquecem de ler o manual do proprietário e usam e abusam de peças e produtos que não são comportados pelo fabricante. O sistema de arrefecimento é o que mais sofre. A maioria dos motoristas coloca água da torneira no sistema provocando hidrólise, que é a transformação de minerais em ácidos, por aquecimento. É uma reação química importante que ocorre e que corrói as mangueiras de todo o sistema, além de estragar a caixa do radiador. Resultado: nos dias mais quentes, a pressão sobre e os furos aparecem para superaquecer seu carro.

Quando o superaquecimento toma conta, muitos demoram a perceber e com a temperatura lá em cima o ar-condicionado tem o seu funcionamento comprometido, devido à subida da pressão do gás, o que danifica o compressor. Voltando ao aquecimento do motor, caso continue rodando, o impacto será no próprio motor. E quando o motor é atingido, os custos são altos. Portanto, o impacto para seu bolso de uma simples enchida de reservatório com água comum pode significar um altíssimo custo de reparo.

Lembre-se de colocar o carro na estrada apenas em condições de uso

Seja no carnaval ou qualquer outra data, carro na estrada deve respeitar seus limites. A Dinamicar Pneus lembra que as revisões automotivas são regulares e devem respeitar os limites do fabricante. Trafegar tranquilo é saber que seu carro vai e volta sem superaquecimentos, trepidações, ruídos ou qualquer anormalidade. Passe em uma de nossas sete lojas e confira absolutamente tudo que podemos fazer por você. Da troca de pneus à verificação da condição de seu motor, na Dinamicar os profissionais são aptos a apresentar soluções práticas! Não perca tempo e faça hoje mesmo a sua revisão completa!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.