O carro elétrico brasileiro

20 abr 2016                   0 Comentário ponto abastecimento

É quase certo que o futuro da indústria é baseado na aposentadoria de motores a combustão. A tendência é o ronco silenciar e a potência ser reduzida para ir crescendo de acordo com o desenvolvimento dos chamados veículos sustentáveis. Os carros elétricos já aparecem em formas híbridas e em alguns modelos de ônibus experimentais que circulam, inclusive, pelo Rio de Janeiro. Mas nenhum desses é tecnologia nossa, brasileira.

Foi com o objetivo de tornar o País presente no desenvolvimento de modelos sustentáveis que Émerson Gottardi, Giovanni Cataldi Neto e Sandro Lima iniciaram no ano de 2012 um projeto para produtos com energia renovável para um grupo empresarial gaúcho. Não era exatamente um projeto de um carro, mas sim de um posto de abastecimento para carros elétricos. No entanto, o projeto ganhou pernas, força e se desenvolveu para ser o primeiro carro elétrico nacional. A luta do trio até o momento é para viabilizar fundos de investimentos para colocar o projeto em prática, o que acontecerá até o fim de 2016.

Marca já tem patente, motor e chassi!

O carro já tem chassi e motor e a marca que já tem registro se chama Liggo. Esse é um passo rumo ao momento que a indústria automobilística já admite que este será o futuro não tão distante assim. Afinal, os combustíveis fósseis, além de não renováveis, estão contribuindo para a destruição do clima da Terra e diversos acordos já preveem a redução de emissão de poluentes. Quando esse futuro chegar, será desafiador e igualmente recompensador realizar a manutenção em carros dessa natureza. Lembre-se, elétrico ou a combustão tudo é carro!

Elétrico ou a combustão, cuide do seu carro na Dinamicar Pneus!

A Dinamicar Pneus entende que esse é um processo natural e quando esses modelos estiverem rodando nós já estaremos preparados para prestar o melhor serviço de manutenção. Somos um centro automotivo no Rio de Janeiro que tem na busca pela excelência seu objetivo maior. São sete lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Venha nos conhecer!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

bomba de óleo

Qual a importância da bom

A bomba de óleo é o componente responsável pela lubrificação forçada de todas as partes móveis do motor do carro. Por essa razão, ela é considerada o.

hyundai ioniq

Ioniq, o elétrico da Hyun

A Hyundai apostou em seu novo lançamento para ser destaque entre os carros econômicos e ecológicos. A intenção é que o carro seja concorrente do Prius da.

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.