O carro elétrico brasileiro

20 abr 2016                   0 Comentário ponto abastecimento

É quase certo que o futuro da indústria é baseado na aposentadoria de motores a combustão. A tendência é o ronco silenciar e a potência ser reduzida para ir crescendo de acordo com o desenvolvimento dos chamados veículos sustentáveis. Os carros elétricos já aparecem em formas híbridas e em alguns modelos de ônibus experimentais que circulam, inclusive, pelo Rio de Janeiro. Mas nenhum desses é tecnologia nossa, brasileira.

Foi com o objetivo de tornar o País presente no desenvolvimento de modelos sustentáveis que Émerson Gottardi, Giovanni Cataldi Neto e Sandro Lima iniciaram no ano de 2012 um projeto para produtos com energia renovável para um grupo empresarial gaúcho. Não era exatamente um projeto de um carro, mas sim de um posto de abastecimento para carros elétricos. No entanto, o projeto ganhou pernas, força e se desenvolveu para ser o primeiro carro elétrico nacional. A luta do trio até o momento é para viabilizar fundos de investimentos para colocar o projeto em prática, o que acontecerá até o fim de 2016.

Marca já tem patente, motor e chassi!

O carro já tem chassi e motor e a marca que já tem registro se chama Liggo. Esse é um passo rumo ao momento que a indústria automobilística já admite que este será o futuro não tão distante assim. Afinal, os combustíveis fósseis, além de não renováveis, estão contribuindo para a destruição do clima da Terra e diversos acordos já preveem a redução de emissão de poluentes. Quando esse futuro chegar, será desafiador e igualmente recompensador realizar a manutenção em carros dessa natureza. Lembre-se, elétrico ou a combustão tudo é carro!

Elétrico ou a combustão, cuide do seu carro na Dinamicar Pneus!

A Dinamicar Pneus entende que esse é um processo natural e quando esses modelos estiverem rodando nós já estaremos preparados para prestar o melhor serviço de manutenção. Somos um centro automotivo no Rio de Janeiro que tem na busca pela excelência seu objetivo maior. São sete lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Venha nos conhecer!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.