Carro híbrido reduz poluição ao ambiente

22 nov 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O carro híbrido é uma combinação de carros a gasolina e carros elétricos. Os carros híbridos constituiem uma contribuição técnica que reduz um pouco a poluição ambiental, numa época em que a preocupação com os altos preços atingidos pelo petróleo traz para a primeira linha a necessidade de alterar o paradigma vigente.

Os veículos híbridos utilizam simultâneamente dois tipos de energia, a tradicional, proveniente de derivados de petróleo como a gasolina e o gasóleo, e a energia eléctrica fornecida por uma bateria recarregável. O veículo híbrido contém peças de veículos a gasolina e elétricos, numa tentativa de obter o melhor de dois mundos.

A fabricação de carros híbridos é cada vez mais encarada como o primeiro caminho a seguir para fazer face às grandes ameaças ambientais e económicas. A sua produção poderá constituir uma verdadeira tendência no mundo, sendo certo que alguns governos já estão a impor limites às emissões de gases poluentes, prevendo-se que, não demore muito tempo que os automóveis híbridos ultrapassem em número as viaturas que utilizem a energia clássica.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.