Carro muito tempo parado na garagem pode apresentar problemas

23 jun 2015                   0 Comentário Carro estacionado

Como qualquer máquina, os veículos são fabricados para funcionarem continuamente. Deixar um carro parado por um longo período de tempo pode afetar peças como freio, bateria e embreagem, além do óleo de motor e até mesmo o combustível. Um dos primeiros cuidados ao deixar um automóvel parado por alguns dias, é desconectar os cabos da bateria para preservar a energia e integridade do sistema elétrico. Caso seja possível, no período em que o veículo esteja estacionado, acione o motor pelo menos uma vez por semana.

Cuidados com veículos que necessitam ficar parados durante um mês

Caso o veículo tenha a necessidade de ficar estacionado por um curto período de tempo (menos de um mês), é recomendado não deixar o freio de mão acionado, substitua o seu uso por calços nas rodas. O freio de mão acionando, mesmo que por um período curto de tempo pode provocar o empenamento das sapatas de freio. Devido à umidade do local, as lonas de freio podem oxidar e colar no tambor, causando o travamento das rodas traseiras.

É preciso também ter cuidado com as marchas. No caso de veículos automáticos, mantenha a manopla na posição P, e nos veículos de câmbio manual deixe a ré engatada. Antes de deixar o veículo parado, procure lubrificar ao máximo os discos e tambores de freio, para evitar que as peças oxidem. Deixe os pneus cheios acima do recomendado, assim a forma original do pneus será preservada até o seu retorno, evitando que murchem ao longo do tempo.

Quanto mais tempo o veículo ficar parado mais cuidados serão necessários

Carro abandonado

Para os veículos que ficarem parados por mais de seis meses, o ideal é mantê-los suspensos por cavaletes. Quanto mais tempo o carro ficar parado, mais cuidados o proprietário deverá ter. No caso dos veículos que ficarem parados até seis meses sem uso, deixe um peso sobre o pedal da embreagem para que a mesma fique acionada evitando que o disco cole no platô. Outra recomendação é a retirada de todo o combustível do tanque, já que veículos alimentados por diesel podem correr o risco do combustível apodrecer dentro do sistema de injeção.

Quando o carro fica parado por um período superior a 1 ano, os cuidados são ainda mais extremos. Todos os lubrificantes, fluídos e combustíveis devem ser retirados pois os mesmos correm o risco de endurecer e comprometer as peças . Caso o cuidado não seja tomado, será muito difícil recuperar as peças ou até mesmo substituí-las, visto que todo sistema estará comprometido. Recomenda-se para quem precisa deixar o carro parado por esse período de tempo, mantê-lo em local arejado, longe da ação de animais e totalmente coberto.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Não deixe o seu veículo parado por muito tempo, tente usá-lo com maior frequência possível e mantenha sua revisão periódica em dia. Já conhece nossa loja de pneus em Campo Grande? Confira todos nossos endereços no Rio de Janeiro: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro