Em carro sem direção hidráulica, por que não usar volantes pequenos?

28 mar 2016                   0 Comentário volante de carro

Para muitos, direção hidráulica é como as rodas do carro, impossível andar sem, até pela sua condição de item de série em diversos modelos. Até os mais simplórios têm essa peça que começou como elemento de puro luxo, mas que, na verdade, é extremamente necessário. E no passado, além de não se poder contar com a direção hidráulica, era muito comum, pela tradição da época, colocar volantes pequeninos no lugar dos tradicionais. Nos Fuscas, então, foi febre na década de 1970 colocar volantes esportivos no lugar dos modelos de fábrica.

O grande problema é que, se você retira um volante grande, você retira também a alavanca que ele faz nessa caixa de direção. No sistema hidráulico, quem faz a força é o óleo presente, juntamente com a caixa de bomba que gera a pressão no sistema. Para compreender isso, é preciso entender que o volante tem uma alavanca.

Calibragem dos pneus faz bem mais diferença nos carros sem assistência hidráulica

Nos carros com a direção hidráulica, não fica evidente os problemas com os pneus, já que tudo é atenuado pela força exercida pelo sistema. Portanto, é fundamental não se esquecer de fazer esse acompanhamento de maneira constante. Procure calibrar os pneus toda semana, além de verificar a pressão sempre antes de uma viagem longa, por exemplo. Nos carros sem assistência hidráulica, a falta de pressão nos compostos causa desconforto excessivo nas manobras, o que faz o motorista ter maior percepção das necessidades.

Dinamicar Pneus, a sua loja para manutenção automotiva

Para rever a condição dos pneus que influencia diretamente na sua direção, passe na Dinamicar Pneus. Nós temos diversos modelos de pneus e outros serviços. A sua revisão automotiva completa é aqui! Não perca tempo e faça hoje mesmo uma avaliação e peça um orçamento diferenciado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.