Futuro: Carro supersônico começa a ser construído

09 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Começou a ser construido na Grã-Betanha, um bólido que é projetado para bater o recorde de velocidade em terra, atingindo 1,6 mil km/h em apenas 45 segundos. A potência total do supersônico chegará a 135 mil cavalos, número 180 vezes maior do que o desenvolvido por um carro de Fórmula.

Os engenheiros chegaram a aplicar não só a última tecnologia na propulsão, mas também, na aerodinâmica. As rodas do carro vão girar aproximadamente dez mil voltas por minuto na velocidade de 1,6 mil km/h e os aros vão ter que suportar 50 mil vezes a força da gravidade.

O piloto da aeronáutica Andy Green conta que a traseira do carro vai ter “duas usinas de energia”. Uma delas é um motor do caça europeu Typhoon e abaixo dela, um foguete híbrido Falcon. A turbina superior deve produzir a propulsão de nove toneladas; o foguete de baixo, outras 12 toneladas. Um total de 135 mil cavalos de potência em um veículo que pesa seis toneladas.

A empresa de aeronáutica Lockheed Martin patrocina o projeto, assim como o da fabricante de processadores Intel e de duas universidade britânicas, entre outros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.