Futuro: Carro supersônico começa a ser construído

09 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Começou a ser construido na Grã-Betanha, um bólido que é projetado para bater o recorde de velocidade em terra, atingindo 1,6 mil km/h em apenas 45 segundos. A potência total do supersônico chegará a 135 mil cavalos, número 180 vezes maior do que o desenvolvido por um carro de Fórmula.

Os engenheiros chegaram a aplicar não só a última tecnologia na propulsão, mas também, na aerodinâmica. As rodas do carro vão girar aproximadamente dez mil voltas por minuto na velocidade de 1,6 mil km/h e os aros vão ter que suportar 50 mil vezes a força da gravidade.

O piloto da aeronáutica Andy Green conta que a traseira do carro vai ter “duas usinas de energia”. Uma delas é um motor do caça europeu Typhoon e abaixo dela, um foguete híbrido Falcon. A turbina superior deve produzir a propulsão de nove toneladas; o foguete de baixo, outras 12 toneladas. Um total de 135 mil cavalos de potência em um veículo que pesa seis toneladas.

A empresa de aeronáutica Lockheed Martin patrocina o projeto, assim como o da fabricante de processadores Intel e de duas universidade britânicas, entre outros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.