Futuro: Carro supersônico começa a ser construído

09 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Começou a ser construido na Grã-Betanha, um bólido que é projetado para bater o recorde de velocidade em terra, atingindo 1,6 mil km/h em apenas 45 segundos. A potência total do supersônico chegará a 135 mil cavalos, número 180 vezes maior do que o desenvolvido por um carro de Fórmula.

Os engenheiros chegaram a aplicar não só a última tecnologia na propulsão, mas também, na aerodinâmica. As rodas do carro vão girar aproximadamente dez mil voltas por minuto na velocidade de 1,6 mil km/h e os aros vão ter que suportar 50 mil vezes a força da gravidade.

O piloto da aeronáutica Andy Green conta que a traseira do carro vai ter “duas usinas de energia”. Uma delas é um motor do caça europeu Typhoon e abaixo dela, um foguete híbrido Falcon. A turbina superior deve produzir a propulsão de nove toneladas; o foguete de baixo, outras 12 toneladas. Um total de 135 mil cavalos de potência em um veículo que pesa seis toneladas.

A empresa de aeronáutica Lockheed Martin patrocina o projeto, assim como o da fabricante de processadores Intel e de duas universidade britânicas, entre outros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.