Carro de três ou quatro cilindros: entenda a diferença!

28 jan 2016                   0 Comentário Motor de três cilindros

Quando surgiram, eles desafiavam os mais ortodoxos no mundo do automobilismo. Em um nicho onde mais é mais mesmo, retirar um cilindro soava como algo não muito agradável. Sim, porque se você já teve a experiência não muito boa de perder um cilindro com um carro comum certamente andar com três cilindros não é algo que traga muito conforto. Mas a verdade é que com a evolução da injeção de combustível e a composição dos motores de peças mais leve usar, principalmente em carros mais baratos, motores com essa opção de cilindrada pode ser economia de combustível, de material, sem perder a performance.

Isso só acontece porque, como dito, com a evolução das partes móveis do motor, ele ficou mais leve e dinâmico, além de ter uma capacidade de maior aproveitamento do combustível injetado. Com a retirada de partes que geram atrito e necessidade de uma maior força para o deslocamento dessas peças, o que observou foi um motor mais dinâmico, sem perda de potência. Na verdade, em muitos casos, acontece justamente ao contrário.

Vibração e ruído ainda incomodam os mais exigentes!

Os donos mais perceptivos e exigentes quanto ao desempenho da máquina no que tange aos elementos, além da potência e torque, ainda se ressentem de alguns elementos tradicionais do mundo dos carros. Com a retirada de um cilindro, a rotação acontece mais rapidamente que um carro comum de tecnologia antiga. Para muitos, esse barulho mais agudo pode incomodar bastante. Outra característica do motor tricilíndrico é um pouco mais de vibração que o quadricilíndrico. Afinal, o equilíbrio do motor é modificado, gerando um pouco mais de vibração que com contrapesos, vem sendo atenuado.

O motor tricilíndrico responde melhor, por exemplo, em baixas velocidades e se desgasta menos. Ou seja, basta manter a troca de óleo regular de acordo com a indicação do fabricante.

Três ou quatro cilindros, faça sua manutenção na Dinamicar Pneus!

A Dinamicar Pneus é a sua loja para revisão automotiva! Aqui você faz troca de óleo, alinhamento, balanceamento e resolve até problemas mais sérios, como avarias no seu motor. Procure uma de nossas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e tenha o seu carro totalmente funcional para o Carnaval. Afinal, você vai querer pegar a estrada sem problemas. Portanto, não perca tempo e venha logo!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.