Carros que saíram de linha mas fizeram sucesso

02 jul 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Além do carnaval e do futebol, os automóveis também são a grande paixão do povo Brasileiro. Lançamentos nem sempre são tão cobiçados, por exemplo, alguns modelos de carros antigos fizeram sucesso depois que saíram de linha, especialmente para colecionadores:

Sucessos da indústria automobilística

  • Fusca:
  • Fabricado no Brasil de 1959 a 1996, o seu principal atrativo era o preço baixo. Porém, após sair de linha mundialmente, tornou-se raridade e deixou muitos fãs saudosos. Atualmente, um modelo dos anos 60 restaurado custa cerca de R$22.000. “Paixão maior do que a pelo fusca não existe. Entre as pessoas mais velhas, quase todo mundo algum dia teve um fusca ou pelo menos tirou carteira de motorista em um”, Disse Ricardo Oppi.

  • Opala:
  • Primeiro automóvel de passeio feito pela General Motors no Brasil. Fabricado no período de 1968 até 1992. O modelo conseguiu superar a crise do petróleo, nos anos 70, pois seu motor apresentava quatro cilindros, enquanto os demais possuíam seis cilindros, o que deu mais suavidade à sua direção. A sua opção de álcool como combustível também favoreceu, pois se sustentou por mais tempo.

  • Monza:
  • Merecedor do título “paixão”. Sua fabricação começou em 1982, tendo seu ápice de vendas atingido em 1984 até 1986. Parou de ser fabricado em 1996, deixando muitos fãs com saudades. Seu design chamava muita atenção devido às formas arredondadas, enquanto os faróis dos demais carros eram quadrados.

  • Gol GTI:
  • Fabricado em 1989 e aposentado em 2000, o modelo hoje em dia é item de colecionadores. Isso acontece porque ele foi o primeiro automóvel fabricado no Brasil com injeção eletrônica. A inovação fez com que o carro não desse erro na hora de ser ligado, dispensando o carburador, fazendo com que a emissão de gases poluentes fosse diminuída.

  • Passat:
  • No Brasil, sua produção foi de 1974 a 1988. O grande mérito de seu modelo está em sua mecânica inovadora. Ele foi o primeiro automóvel produzido pela Volkswagen no país que possuía um motor refrigerado a água. Os demais obtinham sistema de ar. Na época, seu concorrente era O Corcel, da Ford. Mas, ainda assim, o público não soube resistir ao Passat.

Após relembrar esses automóveis maravilhosos, nós da Dinamicar Pneus RJ queremos saber: Você que é apaixonado por carros, já teve algum desses, ou já sonhou em ter? Deixe-nos um comentário!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.