Classe X, a primeira Pick-up Mercedes-Benz

25 nov 2016                   0 Comentário mercedes classe x

Se você sonhava com esse momento, é hora de comemorar! Em 2018 chegará ao Brasil a Classe X, a primeira pick-up da Mercedes-Benz. Na Europa, África do sul e Austrália, ela chegará antes, já no fim de 2017. O carro dos sonhos é fruto de uma parceria dos alemães com o grupo Renault-Nissan. A força de produção será da Nissan, e o modelo que virá ao Brasil será produzido na Argentina, na fábrica da Renault em Córdoba, usando a divisão de vans da montadora. Da Argentina, o modelo seguirá também para outros países latinos.

A Classe X será produzida em 3 versões. Na mais sofisticada de todas, o motor será um V6 turbo diesel, possivelmente o mesmo do Classe S, com cerca de 258 cavalos de potência. Além disso, o modelo será 4×4, com bloqueio de diferencial e gerenciamento eletrônico. O câmbio será automático de 7 marchas, ou seja, espera-se um desempenho assombroso.

Modelo será mais sensível do que os amantes de pick-up gostariam

Contudo, um problema pode deixar os mais puritanos um pouco desiludidos. Afinal, a Classe X está sendo pensada para quem quer desfilar com o modelo pelas ruas e não para quem gosta de um atoleiro ou de desbravar terrenos irregulares. A suspensão não será robusta ao ponto de aguentar o tranco, como uma Ford Ranger, Toyota Hilux ou Nissan Frontier. A montadora até diz que o carro tem capacidade de aguentar peso e intempéries, mas o foco não será esse!

Na Dinamicar sua Mercedes-Benz tem todo o suporte necessário!

Ainda que o Classe X não tenha chegado ao Brasil, é fato que temos muitos proprietários de modelos Mercedes em todo o Rio de Janeiro. A Dinamicar Pneus tem pneus baratos para todos os tipos de carros, inclusive os mais luxuosos. Se você é dono de um modelo de luxo, saiba que aqui você encontra marcas com excelente preço e um atendimento altamente especializado. Procure uma de nossas oito lojas e faça sua revisão!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.

Amortecedor de carro

Amortecedor: qual o ideal

Seu carro já está meio molenga quando passa uma imperfeição, e você observa não ter o mesmo desempenho em frenagens ou curvas? Isso é um sinal de.

bateria de carro

Bateria tem a vida útil m

A bateria automotiva reflete bastante o estilo do motorista. Seu tempo médio de vida é de dois anos, mas a verdade é que isso pode ser diminuído.