Como atenuar ruídos em seu carro antigo?

19 fev 2016                   0 Comentário carros antigos conservados

Para muitos é uma mania, para outros uma tremenda paixão, mas ainda há quem só pode ter um modelo antigo, a verdade é que carro é paixão e os clássicos ganham contornos de superioridade frente aos mais novos, justamente por essa necessidade de se ter uma conservação superior. Entretanto, os barulhos que assolam o habitáculo são, em muitos casos, motivos de desânimo. Afinal, aquela batedeira não é legal para o conforto no uso.

E como resolver?

  • Em muitos casos, o próprio modelo contribui para o problema, já que muitos painéis sofrem com o tempo. Evite deixar o porta-luvas com elementos que aumentem o barulho. Deixá-lo vazio atenua muito o problema.
  • Procure os parafusos de fixação do painel de outras partes móveis, como forro das portas e console, e observe se estão firmes. É importante dar aperto em todos eles. Para melhorar ainda mais, coloque uma arruela de borracha e dê o torque.
  • Essa terceira não é muito comum ser feita em casa. Alguns modelos não têm boa vedação entre motor e habitáculo. Isso faz o som do motor reverberar muito dentro do carro. Para ajudar a melhorar isso, é preciso remover o painel e revestir a parede corta-fogo com manta acústica.
  • Mantenha a suspensão livre de fissuras e buchas rompidas. O toque de ferro com ferro ressona dentro do carro e faz a condução ficar incômoda, além de perigosa.
  • Mantenha o cano de descarga sem furos. Além de reduzir o barulho, evita aquecimento do habitáculo.
  • Verifique o trilho dos assentos. Eles devem estar bem fixados no chassi. Banco frouxo faz barulho e diminui a precisão da condução, caso seja o do motorista.

Manutenção automotiva é na Dinamicar Pneus

Tudo que você precisa para a manutenção automotiva você encontra na Dinamicar Pneus. São sete lojas espalhadas pelo Rio que dão a você a oportunidade de achar uma perto das suas necessidades. Seja antigo ou novo, seu carro está bem protegido aqui, um local aonde os profissionais são preparados para dar uma solução definitiva para o seu problema.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.