Como aumentar a vida útil do seu carro

18 jul 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Você sabe qual é a vida útil de um carro? Um carro é um grande investimento financeiro, e a união entre os avanços tecnológicos e a correta manutenção pode permitir que os veículos rodem por muito mais tempo.

Infelizmente é um bem que vai se desvalorizando com o tempo. Por isso, quanto melhor você cuidar hoje do seu automóvel, mais fácil e lucrativa será a revenda.

Veja as nossas dicas para aumentar a vida útil do seu carro com segurança:

Atenção aos cuidados recomendados pelo fabricante!

Por mais longo e cansativo que seja, ler o manual é muito importante para ter conhecimento dos cuidados específicos que o seu carro demanda. Caso você não tenha mais o manual, procure a revendedora para esclarecer qualquer dúvida.

Faça as revisões recomendadas

Cada fabricante recomenda de quanto em quanto tempo cada carro deve passar por uma revisão obrigatória. Não deixe de fazê-las, pois elas são importantes para prevenir problemas com freios, suspensão, parte elétrica e muitas outras.

Calibre os pneus frequentemente

Mantenha seus pneus calibrados. Siga a instrução de pressão sugerida pelo fabricante (essa informação estará no manual!), e, não ande com o carro nem com pressão abaixo nem acima do sugerido. As duas podem danificar os seus pneus e o seu carro de maneira geral.

Não deixe o combustível ficar na reserva

O carro deve ser abastecido antes de chegar à reserva. Quando isso acontece frequentemente a bomba de combustível queima por superaquecimento, diminuindo a sua vida útil. Por outro lado, o combustível também tem resíduos, que vão se acumulando no fundo do tanque. Ao chegar na reserva, a bomba acaba sugando essas impurezas, que podem entupi-la.

Faça a troca regular do óleo

A validade do óleo no automóvel varia de acordo com o modelo e o fabricante. É muito importante não deixar passar o prazo previsto com o produto escolhido, seja por quilometragem ou tempo de uso. Óleo vencido no carro reduz a vida útil do motor.

Faça balanceamento do carro

O balanceamento do carro deve ser feito a cada 10.000 km rodados, e é importante para evitar vibrações no volante, nas rodas e no piso. Contribui para uma direção mais confortável e aumenta a vida útil dos pneus.

Faça alinhamento nas rodas

Manter as rodas alinhadas pode melhorar muito a direção de um carro. Um automóvel desalinhado exige mais esforço da suspensão para a estabilização, e pode levar ao desgaste desigual dos pneus.

Todos esses serviços podem ser encontrados na Dinamicar Pneus RJ! Procure as nossas lojas para que o seu carro tenha a manutenção correta!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.