Como aumentar a vida útil da sua pastilha de freio e quando trocá-la?

19 ago 2016                   0 Comentário sistema de freio

Qualquer componente de um carro, principalmente aqueles que sofrem com o atrito, sofrem desgaste de acordo com o tempo. As pastilhas de freio não são diferentes. Elas têm uma vida útil predeterminada, mas que é verificada pelo seu desgaste. O recomendado é que sejam revisadas a cada 10 mil km, devendo ser trocadas quando o desgaste superar o indicado pelo fabricante. Mas é possível aumentar a vida útil das pastilhas? A resposta é sim.

Existem muitos motoristas que usam o freio para qualquer circunstância, alguns até de maneira desnecessária. Isso contribui para que o sistema esteja sempre em funcionamento. Muitas vezes, basta usar o freio motor que o carro perderá velocidade suficiente. Outra dica importante está relacionada a quem dirige muito em serras. Na hora da descida, mais vale reduzir a velocidade e manter certa distância do carro à frente, do que usar permanentemente o freio.

Andar em velocidade aumenta a necessidade de maior atuação do freio

Quem costuma andar em velocidade sabe que, em diversas situações, é preciso usar o freio de maneira abrupta e súbita. Afinal, nessas circunstâncias não é possível esperar o freio motor atuar. Isso faz com que o freio sofra muito mais desgaste, até por trabalhar mais aquecido. Andar na velocidade indicada, além de aumentar a segurança, ainda ajuda e muito a poupar as pastilhas de freio.

Quando trocar as pastilhas de freio?

Quando elas alcançam 2mm de espessura é sinal de que é hora de trocar, logo esse acompanhamento deve ser feito constantemente. Não é preciso, por exemplo, esperar o freio fazer barulho de metal em atrito para tomar a decisão de troca. Para realizar a troca da pastilha de freio, procure-nos! A Dinamicar Pneus tem profissionais capacitados para avaliar e proceder a troca em caso de necessidade. É importante ter esse acompanhamento periódico. São 8 lojas à sua disposição!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.