Como avaliar um carro usado antes da compra

16 abr 2015                   0 Comentário Pneus

Antes de comprar um carro usado a ajuda de um profissional é sempre indicada. Alinhamento, balanceamento, troca de óleo ou troca de pneus, dependendo da situação é até simples de perceber.

Existem cuidados que só um profissional mecânico ou funileiro pode descobrir, no entanto algumas dicas aqui no blog da Dinamicar Pneus vão te ajudar a descobrir se há surpresas embaixo do capô ou da pintura na hora da compra.

Observe a funilaria e a pintura do veículo

Evite fazer uma avaliação da pintura e da funilaria em dias de chuva, pois a chuva esconde as imperfeições da lataria e pintura. Olhe o automóvel de frente, encoste o rosto no para-lamas para analisar a lateral, com esse procedimento você vai descobrir na lataria:

  • Imperfeições
  • Ondulações na chapa
  • Desalinhamento das portas

Passe o dedo no vão das portas para verificar a distância entre ela e o suporte, o espaço precisa ser o mesmo em toda extensão, caso encontre alguma anormalidade, pode ser sinal de que o carro foi batido e mal lanternado.

Verifique a mecânica e o interior do veículo

Como os velocímetros podem ser adulterados, não tente descobrir a quilometragem por esse meio. É melhor verificar o pedal de freio, que estando nitidamente desgastado, pode indicar que o carro já tenha algo em torno dos 60 a 70 mil quilômetros rodados.

Outro importante indicador é a situação do volante e do câmbio, que se estiverem muito desgastados, também diz bastante sobre o estado de conservação do veículo. O estado do tecido dos bancos também é um bom indicador.

Por fora do carro, apoie as mãos em cada um dos para-lamas e balance-os. Se ao soltar a pressão do balanço continuar, isso indica que os amortecedores estão gastos. Verifique o estado e a marca dos pneus, e caso exista sinal de desgaste, é sinal de problemas com amortecedores ou suspensão.

Verifique o motor do veículo

No motor, preste atenção se há vazamento. Olhe próximo às juntas, onde a presença de óleo pode ser um mal sinal. Veja o nível e o aspecto do óleo e verifique o filtro de ar. Ao ligar o veículo, caso ele demore a pegar, poder ser uma mau sinal. Peça para alguém acelerar, e verifique o escapamento. Se espirar óleo, precisa de reparos.

Faça manutenção do Carro no Recreio dos Bandeirantes

Antes de vender seu carro usado, faça um revisão completa. A Dinamicar Pneus conta com a maior rede de lojas de pneus no Rio de Janeiro, para realizar serviços preventivos. Acesse a página com nossas lojas e confira!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.