Como conservar a pintura do seu carro?

homem passando pano na lataria de carro preto | Como conservar a pintura do seu carro? 31 mar 2017
Comentar

A aparência do seu carro não é um problema grave a ponto de levá-lo a consumir mais combustível ou te deixar na mão no meio de uma viagem. Mas, junto com as rodas e os faróis, a pintura automotiva é umas das grandes responsáveis pela estética do seu automóvel. E quem quer andar por aí em um carro sem graça, não é?

Além do up na aparência do seu carro, uma pintura bem cuidada também ajuda a manter o valor de revenda ou troca do veículo. Para deixar seu carro bonito e garantir que ele tenha um bom valor de troca, nós vamos te ajudar com algumas dicas para que você mesmo cuide dele.

Muito cuidado nas ruas

Estacionar é sempre um problema (mesmo que você não precise fazer uma baliza): pássaros podem acabar defecando no seu automóvel, e até resinas de árvores podem acabar prejudicando a pintura do carro, Além disso, o sol pode causar uma aceleração da ação química dessas impurezas em cima da pintura. Por isso, evite ao máximo estacionar em ambientes abertos.

Fuja de infiltrações em garagens, gotas de gasolina e de sabão em pó com soda cáustica, pois esses elementos podem manchar ou diminuir o brilho da pintura.

Na lavagem

Da mesma forma que o corpo humano, seu carro também não gosta de muita química em seus produtos de limpeza, por isso opte por sabões neutros. Ignore a vontade de lavar seu carro toda semana e evite deixá-lo secando ao sol, porque o calor também pode manchar a pintura.

Aproveitar a chuva também não é a melhor das ideias: a água, ao secar, pode formar manchas. Quando isso acontece, muitas vezes, as manchas podem ultrapassar a camada de cera e alcançar o verniz.

Proteja o seu carro com ceras e selantes para que seja necessário o menor número de lavagens possível, mas também não deixe seu carro sujo. O excesso de poeira acumulada também pode deteriorar a pintura.

Cristalização

A cristalização nada mais é do que a aplicação de uma resina protetora sobre a pintura do carro. Além de evitar que algumas agressões “machuquem” o verniz original, a cristalização garante uma durabilidade maior à pintura quando comparada à cera. Um bom trabalho de cristalização pode durar até seis meses.

Dirigindo

A estrada também pode fazer mal a sua pintura, com detritos que batem na lataria enquanto você está dirigindo. Preste atenção na qualidade das pistas e, se não for possível evitar um caminho ruim, reduza a velocidade e trafegue com cautela.

 

Gostou das dicas? Nós da Dinamicar Pneus entendemos que dirigir um carro bem cuidado faz muita diferença, por isso oferecemos as melhores opções em produtos e todos os serviços de manutenção automotiva. Visite uma de nossas lojas.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!