Como cuidar do seu carro no inverno

16 jul 2016                   0 Comentário carro na neve

O inverno é uma época de peculiaridades e, no Brasil, tudo pode acontecer. Seu carro, entretanto, precisa de cuidados o ano inteiro. No frio, há muitos cuidados a serem tomados para que você tenha um equipamento funcional por muito mais tempo. Elementos mecânicos e até mesmo estéticos podem mudar o comportamento de acordo com a temperatura do ambiente. Tome nota de algumas dicas para cuidar bem do carrão!

Evite altas rotações com motor frio

O motor de um carro é um mecanismo complexo e que trabalha em alta temperatura. Isso provoca reações diversas quando ele está frio. Entenda: qualquer metal, ao ser levado a altas, temperaturas se expande. O que isso significa? Significa que, quando frio, o motor não veda, logo não comprime direito e pode ser danificado. Afinal, o óleo pode passar à câmara de combustão, forçando anéis de segmento, paredes do cilindro, pistões e outras partes. Em caso de temperatura muito baixa, espere um pouco para andar e, caso não haja essa possibilidade, procure não ultrapassar 2500RPM.

Cuidados com o sereno

O sereno é a umidade que, durante a noite, provoca praticamente um “banho”no seu carro. Entretanto, ao remover essa umidade, tome cuidado, pois a poeira presente não foi removida, e qualquer tentativa de retirar esse sereno pode arranhar vidros e pintura.

Cuidados com o radiador e a válvula termostática

É muito comum os mecânicos mais antigos removerem a válvula termostática, entretanto, essa peça, além de proteger o motor (já que faz o motor trabalhar na sua temperatura operacional), faz o carro chegar a ela mais rapidamente no inverno. No radiador, os cuidados são sempre os mesmos, mas, como no inverno está mais frio, muitas pessoas se esquecem de que é necessário conferir o nível do fluido de radiador. Lembre-se: nunca coloque água!

Na Dinamicar, revisão é o ano inteiro!

Procure uma de nossas oito lojas para que seja feita uma avaliação. Rode com qualidade sempre! A Dinamicar Pneus, manutenção automotiva no Rio de Janeiro, é a certeza que seu carro estará bem amparado o ano inteiro! Peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros com animais

Saiba como transportar o

O transporte de animais também exige o mínimo de segurança. Para o bem estar dos pets e das pessoas que os acompanham, é preciso obedecer algumas regras.

ventoinha de carro

Problemas com a ventoinha

A ventoinha é a peça responsável pelo esfriamento do radiador, evitando o tão temido superaquecimento do veículo. Ao menor sinal de problemas com este item, procure um.

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.