Como cuidar do interior do seu carro

30 ago 2016                   0 Comentário dentro do carro

Falar dos cuidados com um carro é falar também do interior dele. É lá que realmente todos desfrutam da qualidade do equipamento. Um dos espelhos da forma como o automóvel é tratado é a forma como sua aparência interna se mostra. Ou seja, quando ele guarda sua aparência limpa e organizada, tendo carpetes, estofados e revestimentos cuidados, é um bom indício de que esse carro foi submetido a uma boa manutenção.

Para que tudo fique em ordem, vamos dar dicas de como deixar o interior do seu carro sempre perfeito, com aspecto de novo.

Nos painéis: panos úmidos

Jamais limpe com panos sujos ou extremamente secos. Eles podem riscar o revestimento do painel. Outra medida a ser evitada é o uso de água ou qualquer outro produto líquido, uma vez que há risco de danificar o sistema elétrico do seu carro.

Carpetes: todo cuidado é pouco

A primeira medida é sempre usar tapetes de borracha novos, sem rupturas. Evite entrar no carro com pés sujos de barro ou areia. Além disso, a limpeza deve ser feita com escova suave e aspiração. Em caso de lavagem, é preciso bastante tempo para secagem, uma vez que a não secagem total causa mau cheiro e apodrecimento do tecido.

Vidros sempre limpos: como fazer?

A melhor medida é sempre usar um limpa-vidros. Essa é a melhor maneira de protegê-los, já que alguns produtos evitam que a água seque junto com a poeira, o que dá aquela impressão de respingo. Mesmo por dentro isso pode acontecer, uma vez que abrindo o vidro, a água passa pra parte interna, causando um aspecto de vidro sujo. A poeira vai, com o tempo, riscando o vidro.

Estofado dos bancos

Carros com tecidos são mais fáceis de serem limpos. Muitas vezes, apenas um pano úmido já resolve. Mas é fundamental observar a necessidade e, caso precise usar produtos, é bom que sejam específicos para tecido. Secar bem é fundamental para evitar cheiro e apodrecimento do material. Em caso de bancos de couro, é importante mantê-lo sempre lubrificado para evitar rachaduras.

Manutenção automotiva é fundamental

A manutenção automotiva é a melhor forma de você economizar dinheiro e até mesmo valorizar seu bem na hora da venda. Ao cuidar do interior, você estará garantindo um valor de revenda maior, já que o contato visual mais intenso com o carro acontece quando o motorista está dirigindo. Por fora, ou seja, lataria e mecânica, é preciso seguir as recomendações de fábrica. A Dinamicar está apta a tratar da parte mecânica, como freios, troca de óleo, pneus e muito mais, o que dá a você uma segurança maior para seguir em frente. Venha com a gente!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro