Como cuidar do seu câmbio manual?

27 abr 2016                   0 Comentário câmbio manual

Ele está, dia a dia, sendo esquecido pelas novidades e popularização dos câmbios automáticos e automatizados. Mas o câmbio manual ainda é a maior fatia dos carros em linha até pelos modelos já existentes. Apesar de não parecer, ele requer cuidados especiais, alguns deles já executados por muitos motoristas, mas não custa nada relembrar.

Você sabia que o câmbio tem óleo lubrificante?

Muitos fabricantes simplesmente não solicitam troca deste óleo, mas existem motoristas que fazem a cada 40 ou 50 mil km. Entretanto, é bom verificar o nível, já que em caso de baixa deste lubrificante se torna muito fácil quebrar essa peça fundamental.

Não troque a marcha no tempo

Muitos motoristas para provar sua capacidade e conhecimento sobre o equipamento simplesmente mudam a marcha sem pisar no pedal da embreagem. É um grande erro que pode danificar o garfo do câmbio.

Evite arranhar a marcha

Com o desgaste da embreagem, as marchas passam a ter dificuldade para entrar. Porém, ao começar a arranhar, é hora de trocar. Marcha arranhando aumenta exponencialmente o desgaste e o risco de quebra.

Manutenção automotiva é na Dinamicar Pneus

A Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro e tem diversos serviços para o seu carro. Verifique níveis de óleos diversos, ou seja, motor, caixa, direção hidráulica, bem como a realização das trocas pertinentes dentro do período programado pelo manual. As nossas sete lojas têm profissionais capacitados para lidar com todos os modelos de carros, dificuldades inerentes a cada um deles. Trabalhamos com peças originais, para que a manutenção do seu carro respeite exatamente o que manda o manual do proprietário.
Passe em uma de nossas lojas e solicite o seu orçamento ou avaliação. A Dinamicar Pneus está sempre de portas abertas para você e seu carro!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.