Como devo me preparar para uma viagem?

18 dez 2015                   0 Comentário preparacao para viagem

Vai viajar? Então é bom preparar tanto seu carro, mas também é ótimo preparar-se para encarar a estrada de maneira segura, de forma que se aproveite cada segundo da viagem sem comprometer a qualidade do passeio. Pense no carro como numa ferramenta na qual toda a sua família vai estar dentro. Assim, você pode pensar em outros momentos e ter um Natal de paz e prosperidade com pessoas queridas.

Preparando seu carro!

Antes da estrada, é momento de revisar alguns itens:

  • revise freios – olhe pastilhas, discos de freios e dê uma olhada no nível do fluido. Em caso de baixa, é preciso verificar vazamentos;
  • sistema de arrefecimento – lembrando que não se deve colocar água comum no sistema de arrefecimento, veja o nível e observe qual o aditivo de radiador que sua montadora recomenda. Superaquecimento pode acabar com sua viagem;
  • palhetas do limpador de para-brisas – é a peça que só é lembrada em dias de chuva. Lembre-se que pode chover na estrada;
  • óleo do motor – verifique a última troca de óleo. Caso esteja próxima, pense em adiantá-la. É mais segurança para o seu motor;
  • suspensão – ela deve estar sem ruídos e a direção justa e correspondendo aos movimentos;
  • alinhamento e balanceamento – eles ajudam na estabilidade, redução do consumo de combustível e no conforto da direção. É imprescindível conferir!;
  • pneus – a condição deve ser acima da mínima. Estrada pode apresentar adversidades que exigem muito dos pneus. Verifique hoje mesmo!

Prepara-se, sua viagem vai ser ótima!

      Antes de pegar a estrada – é fundamental descansar bem, ou seja, se vai pegar a estrada pela manhã, tenha uma noite de sono reparadora. Caso seja noturna, evite um dia estafante.

    • Evite som muito alto dentro do carro – ele pode até ser legal, mas vai prejudicar seus reflexos e sua concentração, além da percepção ao seu redor.
    • Alimente-se bem – evite passar mal durante a viagem. Alguns sintomas podem ser a tontura, o que compromete a qualidade da sua direção.
    • Não transporte cargas em local indevido – é muito comum colocar muitos objetos dentro do habitáculo. Entretanto, isso pode comprometer muito sua segurança em uma frenagem brusca, por exemplo!
    • Não beba ao volante – essa dispensa muitas explicações. Não seja irresponsável!

Dinamicar Pneus cuida do seu carro!

Em caso de algum problema com seu carro, a Dinamicar Pneus pode revisá-lo e deixá-lo perfeito para sua viagem de fim de ano! Faça uma visita a uma de nossas lojas e fique tranquilo com o quesito máquina. Dessa maneira, você precisa apenas descansar para cuidar de si mesmo!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro