Como é feita uma bateria automotiva?

12 ago 2016                   0 Comentário baterias desmontadas

Ela é o início do funcionamento de qualquer carro. É por energia gerada pela bateria que o motor de arranque tem a capacidade de gerar movimento para o motor principal. Assim, sua capacidade de armazenar energia deve ser constante e intensa. Sem a bateria automotiva, o desenvolvimento tecnológico dos carros teria sido bem menor do que é hoje.

Placas negativas e positivas

São conhecidas pelo nome técnico de cátodos e ânodos, respectivamente, e são constituídas de chumbo em sua essência. As positivas têm a capacidade em se transformar em dióxido de chumbo enquanto as negativas se transformam em chumbo esponjoso. A carga será armazenada nessas placas.

Separadores

São materiais isolantes que ajudam a proteger as placas, podendo aproximá-las o máximo possível, potencializando a capacidade de carga com menor espaço.

Líquido de bateria ou eletrólito

Todas as baterias têm a presença de líquido. Sem eles, não há condutividade elétrica e, por conseguinte, a bateria perde a capacidade de absorver a energia gerada pelo alternador. É uma mistura de ácido sulfúrico com água desmineralizada.

Conexões metálicas

Sua função é juntar as placas, agregando a carga que será gerada para o funcionamento do carro. São peças também de chumbo e com dimensões que não geram curtos-circuitos.

Corpo da bateria

É um recipiente plástico, vedado contra vazamentos e forte o suficiente para impactos. As tampas, válvulas e rolhas têm a capacidade de vedar e conseguir expelir os gases resultantes no processo de absorção e geração de energia.

Troca de bateria é com a Dinamicar Pneus

Precisando trocar a bateria do seu carro? A Dinamicar tem diversos modelos compatíveis com o seu veículo. Não deixe para depois, esse é um problema simples de ser solucionado, mas que pode te deixar na mão. Ou seja, faça a troca de baterias e ande seguro por muito tempo. Essa é uma peça com anos de vida útil. Conte conosco e boa viagem!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.