Como escolher a gasolina mais econômica

07 jan 2015                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Para manter o bom funcionamento do veículo alguns cuidados são importantes, como manutenção dos pneus, motor, balanceamento, alinhamento e também observar o combustível que seu carro usa. Mas ao abastecer, quem nunca se deparou com a dúvida em relação a que gasolina usar?

Nós da Dinamicar Pneus vamos mostrar as diferenças entre elas para você ver que elas não estão apenas no preço.
Cuidados em alagamentos

Como funciona a gasolina

 

Quanto mais ela é resistente à compressão, melhor ela é o combustível. A gasolina é adquirida por refinamento e craqueamento de petróleo e é composta por misturas de hidrocarbonetos entre cinco e dez átomos de carbono na cadeia. A qualidade da gasolina vai variar de acordo com a quantidade de hidrocarbonetos que a compõe.

Tipos de gasolina disponíveis

 

Gasolina Comum

 

Esse é mais encontrado nos postos de gasolina, também chamada de Tipo C pela ANP. Leva em sua composição, além dos derivados de petróleo, etanol anidro, variando entre 20 e 25%, além de enxofre, como toda gasolina. Por não possuir certos componentes, com o passar do tempo, pode ocorrer acumulo de detritos no sistema de combustão e no motor.

Gasolina Aditivada

 

A composição da Gasolina Aditivada é basicamente a mesma do Tipo Comum, porém ela se diferencia por possuir detergentes e outros dispersantes adicionados à sua composição, e esses componentes realizam a limpeza de todo o sistema de alimentação do veículo, como os bicos injetores e as válvulas de admissão.

Gasolina Premium

 

A principal diferença é que ela produz uma queima mais eficiente, o que melhora o desempenho do motor. Além disso, preserva a vida de alguns componentes do carro e seu teor de enxofre é menor do que a Comum e a Aditivada. Em sua composição, são adicionados agentes que fazem a limpeza do motor internamente.

Gasolina Podium

 

Esse tipo é comercializada exclusivamente pela Petrobras, e é a gasolina mais estável no mercado brasileiro. Apresenta um desempenho maior e dispersantes que ajudam na limpeza do motor, com baixo teor de enxofre.

Agora você sabe por que e quando usar cada uma das gasolinas disponíveis. E sabe que algumas podem fazer a diferença em relação à manutenção de seu veículo. Para manter seu carro em dia, inclusive os pneus, o lugar certo é a Dinamicar Pneus . Conheça uma de nossas lojas!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.