Como escolher o pneu certo para seu carro

21 jan 2015
Comentar

Já falamos, aqui no blog da Dinamicar Pneus, sobre as diferenças entre pneus simétricos, direcionais e assimétricos, demos dicas para fazer seu pneu durar mais e também sobre rodas e suas diferentes medidas e aros.

Na hora de trocar os pneus, é fundamental observar as especificações técnicas de rodas e pneus, que se forem de marcas diferentes, podem influenciar na dirigibilidade do carro, principalmente em situações críticas, que requeiram manobras bruscas.

Se a intenção for melhorar a performance, pneus diferentes dos originais podem ser uma solução. Para saber qual o pneu certo, consultar o manual do veículo é o mais indicado. De qualquer maneira, as indicações alfanuméricas estampadas em relevo nos pneus já dão informações importantes. Como exemplo, vamos usar um pneu cujas medidas são 165/70 R13 78 T.

Posso trocar meu pneu por um diferente do original?

 

Deve ser levado em consideração, na hora de trocar os pneus, o perfil de direção. Se você dirige mais em estradas, em velocidades mais altas, convém usar pneus que as suportem. O mesmo critério vale para cargas. Quanto maiores, o indicado são pneus com maior lastro para isso.

Se mesmo assim você estiver em dúvidas sobre qual o pneu certo para seu perfil de motorista e veículo, agende uma vistoria com nossos profissionais. Para uma simulação de qual o pneu é o certo, acesse a página da Dinamicar Pneus e saiba mais!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!