Como escolher o pneu certo para seu carro

21 jan 2015                   0 Comentário como-escolher-o-pneu-certo-para-seu-carro

Já falamos, aqui no blog da Dinamicar Pneus, sobre as diferenças entre pneus simétricos, direcionais e assimétricos, demos dicas para fazer seu pneu durar mais e também sobre rodas e suas diferentes medidas e aros.

Na hora de trocar os pneus, é fundamental observar as especificações técnicas de rodas e pneus, que se forem de marcas diferentes, podem influenciar na dirigibilidade do carro, principalmente em situações críticas, que requeiram manobras bruscas.

Se a intenção for melhorar a performance, pneus diferentes dos originais podem ser uma solução. Para saber qual o pneu certo, consultar o manual do veículo é o mais indicado. De qualquer maneira, as indicações alfanuméricas estampadas em relevo nos pneus já dão informações importantes. Como exemplo, vamos usar um pneu cujas medidas são 165/70 R13 78 T.

Posso trocar meu pneu por um diferente do original?

 

Deve ser levado em consideração, na hora de trocar os pneus, o perfil de direção. Se você dirige mais em estradas, em velocidades mais altas, convém usar pneus que as suportem. O mesmo critério vale para cargas. Quanto maiores, o indicado são pneus com maior lastro para isso.

Se mesmo assim você estiver em dúvidas sobre qual o pneu certo para seu perfil de motorista e veículo, agende uma vistoria com nossos profissionais. Para uma simulação de qual o pneu é o certo, acesse a página da Dinamicar Pneus e saiba mais!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.