Como escolher os pneus certos para seu carro

22 mar 2012                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Todos sabem que o transporte é importante. Os carros, apesar de darem algumas eventuais dores de cabeça, são utilitários de muita importância e ajudam na vida de várias pessoas. Infelizmente, muita gente não dá atenção a partes importantes e detalhes do veículo. Um dos detalhes mais importantes ao analisar um automóvel é o pneu.

A qualidade e o estado dos pneus podem ser fatores decisivos para evitar um acidente de trânsito. É por esse e outros motivos, que os pneus devem ser levados em consideração, e a escolha deles nunca deve ser feita de qualquer maneira.

pneusEscolhendo os pneus: perfil de tamanho

As primeiras coisas a pensar antes de tomar qualquer providência são o conforto e o rendimento. O perfil dos pneus pode mudar o comportamento do veículo de forma significativa.

Pneus com perfis mais altos proporcionam mais conforto, mas o rendimento dos pneus de perfil mais baixo muitas vezes é melhor. Boa parte de qualquer escolha, até mesmo de pneus, depende de uma questão que é a prioridade para cada um.

O ideal é sempre usar o tamanho certo de pneu

Um erro bastante comum do motorista é não usar o tamanho certo dos pneus ao fazer a troca. Cada pneu é adequado para um tipo de veículo e o erro no tamanho pode ser um fator negativo para o desempenho do automóvel.

Os pneus têm um código, que pode ser encontrado na lateral do original. Esse código traz o tamanho e as características do pneu.

Outros fatores importantes na hora de trocar os pneus

Examinar seu pneu escolhido, definir as prioridades em vários aspectos, escolher uma boa revendedora e procurar englobar todos os itens que envolvem um bom pneu de forma geral: qualidade, economia, desgaste, capacidade de carga e custos.

Para os que desejam pneus maiores, devido à estética ou outros fatores, vale lembrar que é é bom se certificarem de que o pneu e a roda em questão estão num tamanho permitido para uso em seu carro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro