Como escolher o pneu certo para seu carro

19 dez 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Já falamos, aqui no blog da Dinamicar Pneus, sobre as diferenças entre pneus simétricos, direcionais e assimétricos, demos dicas para fazer seu pneu durar mais e também sobre rodas e suas diferentes medidas e aros.

Na hora de trocar os pneus, é fundamental observar as especificações técnicas de rodas e pneus, que se forem de marcas diferentes, podem influenciar na dirigibilidade do carro, principalmente em situações críticas, que requeiram manobras bruscas.

Se a intenção for melhorar a performance, pneus diferentes dos originais podem ser uma solução. Para saber qual o pneu certo, consultar o manual do veículo é o mais indicado. De qualquer maneira, as indicações alfanuméricas estampadas em relevo nos pneus já dão informações importantes. Como exemplo, vamos usar um pneu cujas medidas são 165/70 R13 78 T.

Rodas

Posso trocar meu pneu por um diferente do original?

 

Deve ser levado em consideração, na hora de trocar os pneus, o perfil de direção. Se você dirige mais em estradas, em velocidades mais altas, convém usar pneus que as suportem. O mesmo critério vale para cargas. Quanto maiores, o indicado são pneus com maior lastro para isso.

Se mesmo assim você estiver em dúvidas sobre qual o pneu certo para seu perfil de motorista e veículo, agende uma vistoria com nossos profissionais. Para uma simulação de qual o pneu é o certo, acesse a página da Dinamicar Pneus e saiba mais!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.