Como evitar um calço hidráulico em dias de chuva

15 jan 2016                   0 Comentário Carro andando na chuva

Pane no motor do carro. Esse é um problema que ninguém deseja ter. Além de ser penoso ficar sem o carro por alguns dias, já que sem o motor nada acontece, o custo para o conserto, em média, é alto. O calço hidráulico é um problema que todos podem ter, independentemente do ano e da qualidade do carro. Basta que o motorista enfrente poças d’água que atinjam a altura do cano de descarga.

Esta água entra via cano de descarga e acessa as partes móveis, servindo como um bloqueio hidráulico para o funcionamento deste motor que está em movimento. Sem espaço para realizar o seu curso normal, esse motor quebra as partes móveis que pode chegar ao rompimento de bielas e do cárter em geral. Ou seja, perda total nesta máquina.

Rotação elevada para evitar o calço hidráulico

 

Em tempestades com poças d’água é muito comum ver carros acelerando muito. Além de precisar de mais força para vencer o piso encharcado, a rotação produz mais gases que são prontamente eliminados pela descarga, evitando que a água chegue ao motor. Entretanto, a melhor solução é evitar as peças e o piso extremamente encharcado. A avaliação do motorista deve ser coerente.

Seu carro sempre em ordem com a Dinamicar Pneus

 

E por falar em dias de chuva, já conferiu os pneus? E o estepe? Se a resposta for não, você pode estar correndo risco em dias de chuva e nem saber. Que tal passar na Dinamicar Pneus e fazer uma revisão completa, inclusive com avaliação dos pneus, alinhamento e balanceamento, entre outros serviços que a nossa loja possui. Lembre-se que há uma Dinamicar pertinho de você. São sete lojas espalhadas pela cidade e uma na Baixada Fluminense. Entre em contato agora mesmo e agende o seu produto e confira tudo que podemos fazer por você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.