Como fazer a manutenção no meu câmbio automático?

22 fev 2016                   0 Comentário câmbio automático de oito marchas

Quem nunca teve um carro automático não tem ideia de que a sua manutenção é simples, porém um pouco mais intensa que a do câmbio manual. O sistema que promove a troca de marchas de maneira autônoma tem peculiaridades que o diferenciam do manual não só na ausência do pedal de embreagem ou no extremo conforto de só acelerar.

A troca de lubrificante do câmbio, que nos manuais é praticamente ignorada de maneira equivocada, no câmbio automático faz com que o sistema seja funcional por muitos quilômetros ou tenha a vida útil reduzida, em caso de negligência. O conserto de uma caixa automática é bastante onerosa para o proprietário. Muitos fabricantes recomendam a troca desse óleo a cada 50 mil km, mas há muitos proprietários que adiantam a troca para ter boa margem de segurança.

Arrefecimento tem papel importante no câmbio automático

Não é mistério para ninguém que o sistema de arrefecimento é fundamental para o funcionamento do carro. Mas o que você talvez não saiba é que o carro com sistema de câmbio automático tem um radiador diferente. Ele possui tubos para ligar diretamente e exclusivamente na peça. Ou seja, quem a possui, precisa entender que o superaquecimento em carros dessa natureza não danifica apenas o motor. Ou seja, é fundamental trocar o líquido de arrefecimento de acordo com o manual do seu carro.

Faça a revisão automotiva na Dinamicar Pneus

A Dinamicar Pneus é um centro automotivo preparado para atender suas demandas de maneira qualificada e proativa. Os profissionais das nossas sete lojas são profissionais qualificados para atender o seu problema e resolvê-lo.Vir a Dinamicar é ter a certeza de ter o seu problema resolvido de forma transparente, sempre passando as soluções pertinentes e o que, de fato, precisa ser feito. A revisão automotiva é a melhor forma de ter seu carro funcionando em todos os momentos, evitando gastos pontuais com manutenção. Afinal, carro revisado não quebra e não dá despesas além das programadas. Pense em solução, pense Dinamicar Pneus!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.