Como fazer seu pneu durar mais

24 abr 2014                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Se você é dependente do seu carro, é importante sempre buscar formas de preservá-lo. Seja cuidando de sua mecânica, estética ou itens de segurança. Os pneus são como os pés do seu carro, e se eles não estiverem ok, você pode cair. Se tratando de trânsito, no mínimo, isso implica em perder algumas horas esperando um mecânico.

Cotidianamente os carros são expostos a condições extremas e isso desgasta muito o veículo. No entanto, com alguns cuidados básicos, é possível aumentar a vida útil dos pneus do seu carro. Confira nossas dicas de como fazer seu pneu durar mais.

Cuidados para dar longevidade às suas rodas

Evitar excesso de peso

O pneu não é uma estrutura simples como aparenta externamente. Ele é formado por materiais como nylon, aço, poliéster e borracha. O excesso de peso pode comprometer essas estruturas e provocar estouro.

Utilize pneu adequado para determinada estrada

Não é aconselhável utilizar um pneu para estradas de terra no asfalto, e vice versa. A questão é que um pneu incompatível com o ambiente pode gerar problemas como:

  • aumento do consumo de combustível
  • Instabilidade do veículo
  • Redução da vida útil das peças.

Não permitir o contato com produtos químicos

Derivados do petróleo e solventes são agressivos à composição química do pneu. Caso o pneu entre em contato com elementos como esses, ele pode perder suas características, como a resistência.

Evite a direção agressiva

Não é só por sua segurança e dos pedestres. Mas, também, porque ignorar lombadas, buracos, dar aceleradas e freadas bruscas, são atitudes prejudiciais e aceleram o processo de desgaste dos pneus.

Executar o rodízio de pneus

Para tentar igualar o desgaste dos pneus, existe o rodízio. Os pneus dianteiros têm que ser substituídos pelos traseiros e assim sucessivamente. Em carros 4×4, o rodízio é executado de forma diferente. A troca é feita em “X”, ou seja, os pneus dianteiros direitos são substituídos pelos traseiros esquerdos.

A troca precisa ser periódica

Mesmo com todos os cuidados acima, o seu pneu e carro sofrerão desgaste nesse caótico trânsito no qual vivemos atualmente. Aqui no blog da Dinamicar Pneus, já te dissemos a importância da troca de pneus. Por essa razão, quando chegar a hora de trocar seu pneu, fale com a Dinamicar Pneus RJ. Teremos o maior prazer em atendê-lo

Uma resposta para “Como fazer seu pneu durar mais”

  1. adailton disse:

    bom gostei é sempre legal termos estas dicas

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.