Como fazer uma viagem de carro segura

06 out 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Viajar de carro pode ser uma boa opção para quem gosta de curtir a estrada e conhecer lugares diferentes ao longo do caminho. Para isso, o veículo deve estar ok, para que a viagem seja uma experiência memorável. A Dinamicar preparou algumas dicas e orientações para quem quer pegar a estrada.

Cuidados com a mecânica

 

De preferência, leve o veículo a um especialista para uma verificação completa. Devem ser verificados os níveis de óleo do motor e fluídos de freio, a calibragem dos pneus e seu estado de conservação. O sistema elétrico também merece atenção, como os faróis, lanternas e setas. Não se esqueça de verificar o combustível ao viajar . O certo é colocar o pé na estrada de tanque cheio, para que não ocorram imprevistos!

Viagem de Carro

Verifique o documento do veículo

 

Não esqueça de verificar se todos os documentos (IPVA, multas e habilitação) estão em dia.

Planejamento e bem estar

 

Um bom planejamento ajuda bastante. Medidas como saber o roteiro exato e checar as condições do tempo são imprescindíveis. O carro só deve sair da garagem somente se o motorista estiver bem disposto. Se tiver facilidade para dirigir de dia evite dirigir à noite. O sono e o cansaço estão entre os maiores causadores de acidentes. Se estiver se sentindo cansado, reveze a direção com outra pessoa. Caso não vá mais ninguém que dirija, pare e descanse.

Viajando com crianças

 

Por lei, é obrigatório que menores de 7 anos e meio permaneçam em uma cadeirinha ou dispositivo que seja equivalente à sua idade e altura. Lugar de criança é no banco de trás!

Viajando com animais

 

O correto é transportar os animais domésticos em suas casinhas de transporte e acomodá-los no banco traseiro, com a ajuda do cinto de segurança. Assim como as crianças, lugar de animal de estimação é no banco de trás!

Segurança

 

O motorista deve verificar se todos os passageiros estão utilizando cinto de segurança. Outros cuidados como ultrapassagens somente em pontos permitidos, diminuição da velocidade em caso de chuva e neblina e atenção com os outros veículos e animais na pista devem ser observados.

Kit de segurança

 

O kit de primeiros socorros deve estar sempre à mão, assim como lanternas, ferramentas e fusíveis de reserva.

Todas essas dicas diminuirão o o risco de um acidente, tornando sua viagem mais agradável. Valorize a vida e respeite as leis de trânsito!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro