Como funciona um motor turbo

29 mai 2015                   0 Comentário Motor turbo

Os carros turbinados são sinônimo de alta potência e desempenho. A instalação do turbocompressor proporciona um maior rendimento do automóvel, sem a necessidade de aumentar o tamanho do motor. Esse aumento de performance deve-se ao motor melhorar a captação de ar em seus cilindros, através do rendimento volumétrico.

Componentes do turbocompressor

O turbocompressor trabalha com dois rotores internos nas suas câmaras projetadas em formato de caracol. Ambas as peças são interligadas por um eixo que gira simultaneamente e em velocidade constante. Esses rotores são divididos em duas partes, parte quente e fria, a primeira é ligada no escapamento, enquanto o segundo é acoplado na admissão.

Funcionamento do motor turbo

O escapamento é uma potente fonte de energia, por ser através dele que os gases de combustão do motor são expelidos. A energia cinética gerada por esses gases que irá impulsionar os rotores do turbo. O ar pressionado para dentro dos cilindros é que gera mais força e torque para o motor.

A instalação do turbocompressor aumenta o rendimento do veículo

Com a intenção de aumentar ainda mais a potência do veículo, alguns modelos de turbocompressor são equipados com intercooler, equipamento responsável por resfriar e diminuir o volume de ar que já foi pressionado pelo turbocompressor. A instalação dessa peça proporciona uma maior explosão dentro dos cilindros, resultando em um maior desempenho.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Além de ser um acessório que incrementa o desempenho do seu veiculo, a instalação do turbocompressor pode significar uma grande economia de combustível. O consumo de combustível de um carro com sistema turbo instalado é cerca de 10% mais baixo, se comparado ao consumo do motor aspirado. Na Dinamicar Pneus você encontra tudo o que seu carro precisa para estar com a manutenção sempre em dia. Visite a loja de pneus em Nova Iguaçu, uma das nossas 7 lojas, e comprove nossa qualidade.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.