Como manter conservados os bancos de tecido do automóvel

28 jul 2015                   Comentários desativados em Como manter conservados os bancos de tecido do automóvel Banco de tecido automotivo

É muito bom entrar no carro e sentir aquele cheiro agradável de carro novo. Manter o hábito de limpeza e higienização do interior do veículo, além de contribuir para um ambiente mais convidativo, irá manter os assentos e revestimentos sempre como se estivessem acabado de sair da concessionária.

Cuidados na limpeza dos bancos de tecido dos automóveis

Os bancos de tecido também necessitam de cuidados especiais, assim como os de couro. Por serem feitos de tecido, sujam com maior frequência, sendo mais difíceis de limpar. Caso não seja mantida uma rotina de limpeza nesse tipo de estofado, com o passar do tempo o material ficará encardido e repleto de manchas, além de proliferar ácaros e outros tipos de bactérias que podem causar problemas respiratórios.

A limpeza dos bancos de tecido exigem maior cuidado

A falta de limpeza e manutenção nos estofados do automóvel, deixará o tecido do banco com aspecto de velho. Com o tempo de uso, o tecido ficará desgastado e começará a rasgar, ficando com aspecto de queimado e com cheiro pouco convidativo. Diferentemente do que muitos motoristas pensam, a limpeza dos bancos de tecido é mais complexa do que os de couro, dificuldade que se deve à espuma absorver o cheiro do interior do carro.

Excesso de água pode estragar a espuma e desgastar o tecido

Os bancos de tecido precisam ser lavados com bastante cuidado, já que o excesso de água pode estragar a espuma e desgastar o tecido. Por isso é importante levar em um local especializado nesse tipo de lavagem, para que seja feita uma limpeza semi seca juntamente com a impermeabilização do estofado.

Nunca use produtos de limpeza doméstica para remover manchas do banco do carro

Evite usar produtos de limpeza doméstica para tentar tirar manchas dos assentos do automóvel, isso poderá piorar mais ainda a situação e causar uma mancha irreversível no tecido. Na dúvida, leve a um local especializado em limpeza de estofamento automotivo. A única limpeza recomendada para ser feita em casa nos estofamentos de tecido, é fazer o uso do aspirador. Aspirar a sujeira acumulada nos assentos ajudará a manter o ambiente sempre limpo e o estofado conservado.

Lojas de pneus no Rio de Janeiro

Quando possível deixe as janelas e portas do veículo abertas para circular o ar. Isso ajudará a diminuir os odores e impedirá a proliferação de ácaros, bactérias, mofos e diminuirá a umidade. Use sabão e pano que não solte fiapos caso seja necessário fazer uma limpeza em casa. Se a sujeira persistir, a melhor opção é ir até um especialista para tirar a mancha sem estragar o tecido.

Já conhece nossa loja de pneus em Campo GrandeConfira todos nossos endereços no Rio de Janeiro: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.