Como manter a sua direção hidráulica?

26 fev 2016                   0 Comentário caixa de direcao hidráulica

Luxo? Isso é, realmente, coisa do passado! Foi-se o tempo em que o auxílio hidráulico na direção era artigo para os carros mais luxuosos e com maior número de acessórios. A verdade do mercado atual é que, mesmo nas versões mais básicas, os carros vêm com esse item de fábrica. Mas você sabe como manter sua direção hidráulica? Nem todos os motoristas sabem como o sistema funciona nem como mantê-lo em equilíbrio.

Entenda como funciona

A direção hidráulica é um sistema onde o fluido hidráulico ajuda o trabalho do motorista ao girar o volante. Quando há essa força aplicada ao volante, a bomba de óleo entra em ação direcionando a pressão para o lado da manobra. Você mantém esse sistema evitando girar o volante até encostar-se ao batente, que é o final do giro e que você sente claramente que está forçando todo o sistema de direção.

Outro jeito de se manter a direção hidráulica sempre funcional é verificando o fluido do sistema, de maneira que, em caso de ocorrência de vazamento, é preciso consertar de imediato. Há motoristas que mudam a pressão da bomba hidráulica, entretanto, tal comportamento não é indicado. Afinal, quanto maior a pressão, mais leve fica a direção, mas são maiores as chances de quebra desta peça, que é o coração do mecanismo.

Pneus novos para uma direção segura!

Quando você coloca seu carro na rua sabe o momento em que ele precisa de pneus novos quando a estabilidade não é a mesma de tempos em que os compostos estavam novos. Em carros com direção, o risco de andar com esse problema pode ser ainda maior, já que sente-se menos a força exercida pelas curvas e manobras. A troca de pneus deve ser uma prioridade em todos os casos! Ligue agora mesmo para a Dinamicar Pneus e faça o orçamento dos seus pneus novos e compare, temos os melhores preços para você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.