Como manter a sua direção hidráulica?

26 fev 2016                   0 Comentário caixa de direcao hidráulica

Luxo? Isso é, realmente, coisa do passado! Foi-se o tempo em que o auxílio hidráulico na direção era artigo para os carros mais luxuosos e com maior número de acessórios. A verdade do mercado atual é que, mesmo nas versões mais básicas, os carros vêm com esse item de fábrica. Mas você sabe como manter sua direção hidráulica? Nem todos os motoristas sabem como o sistema funciona nem como mantê-lo em equilíbrio.

Entenda como funciona

A direção hidráulica é um sistema onde o fluido hidráulico ajuda o trabalho do motorista ao girar o volante. Quando há essa força aplicada ao volante, a bomba de óleo entra em ação direcionando a pressão para o lado da manobra. Você mantém esse sistema evitando girar o volante até encostar-se ao batente, que é o final do giro e que você sente claramente que está forçando todo o sistema de direção.

Outro jeito de se manter a direção hidráulica sempre funcional é verificando o fluido do sistema, de maneira que, em caso de ocorrência de vazamento, é preciso consertar de imediato. Há motoristas que mudam a pressão da bomba hidráulica, entretanto, tal comportamento não é indicado. Afinal, quanto maior a pressão, mais leve fica a direção, mas são maiores as chances de quebra desta peça, que é o coração do mecanismo.

Pneus novos para uma direção segura!

Quando você coloca seu carro na rua sabe o momento em que ele precisa de pneus novos quando a estabilidade não é a mesma de tempos em que os compostos estavam novos. Em carros com direção, o risco de andar com esse problema pode ser ainda maior, já que sente-se menos a força exercida pelas curvas e manobras. A troca de pneus deve ser uma prioridade em todos os casos! Ligue agora mesmo para a Dinamicar Pneus e faça o orçamento dos seus pneus novos e compare, temos os melhores preços para você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro