Atenção na hora de comprar um seminovo

18 dez 2012                   1 Comentário

 
O sonho de quem quer comprar um carro é ter sempre um modelo zero quilômetro. Entretanto, como todos sabem, para a maior parte da população, esta não é uma realidade. Comprar um carro usado ou seminovo é mais convencional, já que ao sair da concessionária, o veículo naturalmente já perde valor de mercado.
É muito importante, acima de tudo, entender um pouco do assunto, quando o carro escolhido for um usado. Mesmo aqui na Cidade Maravilhosa, muitas pessoas só se preocupam com alinhamento, pneus no Rio de Janeiro e outros itens mais visíveis. De fato são partes fundamentais, mas não é tudo.
 
Carros seminovos são opções para quem comprar um carro

Veja quais itens devem ser vistos antes de comprar um seminovo

 
Se você não tem a capacitação necessária para investigar o que precisa ser visto antes da compra, é importante ter um mecânico de confiança para avaliar alguns itens. A segurança deve ser compreendida como algo realmente relevante, os itens de funcionamento e que geram custo podem e devem ser conferidos. Exija uma troca de óleo antes da compra, é de praxe, mas nem todos fazem.

O que mais verificar

 

Não deixe de ser rígido na avaliação

 
Aqui foram listados alguns itens para que a compra seja bem sucedida. Mas é muito importante, sem dúvidas, que o motorista tenha segurança na aquisição. Se houver dúvidas sobre a condição do carro, não realize a compra. O preço também deve estar compatível com o mercado. Se tudo estiver em dias, compre e seja feliz. Cair na estrada é recompensador.

Uma resposta para “Atenção na hora de comprar um seminovo”

  1. paulo roberto de matos disse:

    parabens pelas dicas !!!
    feliz natal e prospero ano novo !!!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro