Computador ajuda mecânicos a encontrar defeitos

Logo da Dinamicar Pneus 20 dez 2013
Comentar

A tecnologia veio para facilitar a nossa vida e deixa tudo com o maior conforto possível até na hora de dirigir. As facilidades que vêm aliadas aos extras tecnológicos dos veículos facilitam e muito a vida dos motoristas, porém ela pode trazer muitas dores de cabeça também. Como na maioria dos casos, as funções são todas coordenadas por um único dispositivo, quando algo começa a apresentar defeito, o dono do veículo e os mecânicos podem ter problemas em descobrir de onde vem o erro.

A própria tecnologia ajuda nessa hora

Com o objetivo de acabar com esses problemas a Volkswagen usa, em todas as suas concessionárias, o VAS que é um computador que consegue diagnosticar exatamente qual o problema e qual o conserto necessário para solucioná-lo. A diferença do VAS para os outros scanners comuns usados em oficinas é exatamente esta, os aparelhos comuns indicam apenas os códigos dos erros, enquanto que o VAS indica a solução.

O computador tem ainda outras opções. Ele mostra para o mecânico quais testes devem ser feitos para confirmar seu diagnóstico e ainda quais as peças devem ser trocadas para o conserto.

Como o sistema possui os diagnósticos incrivelmente precisos, o motorista evita trocar peças que não seriam necessárias economizando assim bem mais dinheiro.

Legal, né? É a tecnologia a serviço dos consumidores!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!

popup loja