Computador ajuda mecânicos a encontrar defeitos

20 dez 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A tecnologia veio para facilitar a nossa vida e deixa tudo com o maior conforto possível até na hora de dirigir. As facilidades que vêm aliadas aos extras tecnológicos dos veículos facilitam e muito a vida dos motoristas, porém ela pode trazer muitas dores de cabeça também. Como na maioria dos casos, as funções são todas coordenadas por um único dispositivo, quando algo começa a apresentar defeito, o dono do veículo e os mecânicos podem ter problemas em descobrir de onde vem o erro.

A própria tecnologia ajuda nessa hora

Com o objetivo de acabar com esses problemas a Volkswagen usa, em todas as suas concessionárias, o VAS que é um computador que consegue diagnosticar exatamente qual o problema e qual o conserto necessário para solucioná-lo. A diferença do VAS para os outros scanners comuns usados em oficinas é exatamente esta, os aparelhos comuns indicam apenas os códigos dos erros, enquanto que o VAS indica a solução.

O computador tem ainda outras opções. Ele mostra para o mecânico quais testes devem ser feitos para confirmar seu diagnóstico e ainda quais as peças devem ser trocadas para o conserto.

Como o sistema possui os diagnósticos incrivelmente precisos, o motorista evita trocar peças que não seriam necessárias economizando assim bem mais dinheiro.

Legal, né? É a tecnologia a serviço dos consumidores!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.