Condutas de direção com pista molhada

29 mai 2015                   0 Comentário Pista molhada

Dirigir em condições normais é uma ação que exige total atenção e perícia do motoristas. Em casos de condições climáticas adversas, essa atenção deverá ser redobrada, ainda mais se a pista estiver molhada. Ao dirigir sob forte chuva, uma das principais medidas que o condutor deverá adotar é dirigir em velocidade média e constante.

Pista molhada diminui a aderência dos pneus

Com a pista molhada, a aderência dos pneus diminui em relação ao solo, por isso o condutor deverá adotar uma conduta de direção mais defensiva. Caso perceba que o volume da água esteja aumentando, evite passar no meio de alagamentos. Procure um local seguro para estacionar o veículo, evitando que entre água pela entrada de ar e ocorra o calço hidráulico.

Reduza a marcha para trafegar em trechos com lama

Em pistas com incidência de lama, também mantenha a velocidade constante com a segunda marcha engatada, isso ajudará a evitar que o carro deslize na pista. Além de ter todos esses cuidados na condução do veículo, é importante o proprietário estar com as revisões periódicas em dia e os pneus em bom estado.

Acionar o desembaçador melhora a visibilidade

Mantenha o para-brisa sempre limpo, caso o mesmo esteja sujo e comece a chover a visibilidade pode ficar comprometida. Quando começar a chover, feche as janelas e acione o desembaçador, essa ação também ajudará a melhorar a visibilidade.

Loja de pneus no Rio de janeiro

Antes de fazer viagens longas verifique o estado dos pneus e dos jogos de pastilhas, componentes fundamentais para a segurança dos ocupantes do veículo. Manter o carro sempre revisado ajuda a evitar contratempos, mantendo o seu roteiro na programação. Na Dinamicar Pneus você terá a garantia de um serviço bem feito e de qualidade por profissionais especializados que entendem do que o seu carro precisa. Visite a loja de pneus no Recreio dos Bandeirantes, uma de nossas unidades, e comprove nossa qualidade.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.