Conheça curiosidades sobre o gasto de gasolina

13 dez 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muitas pessoas têm a impressão de que o carro gasta mais combustível quando o tanque está abaixo do meio. Será que esse pensamento procede?

O fato é que isso não passa de uma sensação. Por conta do tanque de gasolina não ser completamente uniforme, a relação entre o mostrador do consumo com a quantidade de gasolina existente no tanque não é 100% exata.

Isso significa que quando alguns veículos marcam meio tanque, na verdade podem estar com um pouco menos da metade. O motorista, portanto, acaba tendo a sensação de que gastou mais na primeira metade do tanque.

Veículos modernos

Algumas pessoas acreditam ainda que os carros mais modernos consomem mais combustível, o que também é um pensamento equivocado. Os veículos mais modernos possuem um sistema de injeção muito mais apurado, já que calculam de forma mais correta a quantidade necessária de combustível para manter o carro em funcionamento.

Outro ponto importante é lembrar que dependendo da umidade e da densidade do ar, o consumo de combustível pode sim variar.

Manutenção no carro pode ajudar a reduzir o consumo de gasolina

Se mesmo sabendo de todas essas curiosidades você ainda acredita que seu carro gaste muita gasolina, o problema pode estar na manutenção. Existem diversas peças que necessitam ser trocadas e podem influenciar diretamente no consumo do automóvel.

Velas, filtros, pneus, escapamento e até embreagem e freios devem ser vistoriados a fim de evitar qualquer tipo de problemas com gastos de gasolina e vida útil do veículo, de maneira geral. Conte com a Dinamicar Pneus na hora de fazer sua manutenção.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.