Conheça o novo Camaro

23 nov 2016                   0 Comentário novo Camaro

Tema de música e lenda do mercado automotivo. O Camaro é um sonho para muitos, e só encontrar um nas ruas já é um evento. Sua sexta geração vem para continuar o sucesso do modelo no país, onde, apesar do preço elevado, vendeu cinco mil unidades na geração anterior, que angariou muitos fãs por ser um carro diferente de absolutamente tudo que existia até então.

O novo modelo será construído sobre a plataforma do Cadillac ATS, equipado com o motor V8 de 6,2 litros. Esse motor é o mesmo que equipa o Corvette. Ou seja, o novo Camaro continua à frente de tudo. O câmbio será de oito marchas, o que dará ainda melhor desempenho ao motor.

Chassi modular, menor peso e maior exclusividade à marca

Para ser ainda mais exclusivo, o Camaro se distancia do Corvette. Nesse modelo, apenas 30% das peças serão compartilhadas. O chassi será modular, com 11 partes principais e rigidez elevada, com dimensionamento que atende diferentes necessidades. O carro está 83 kg mais leve, devido ao uso de materiais mais leves, principalmente no conjunto de suspensão.

Para os mais exigentes com aerodinâmica, o novo Camaro passou por intensos testes em túnel de vento e, apesar de não ser um Fórmula 1, tem um desempenho aerodinâmico invejável. O downforce está 50% maior que no antigo modelo. Para quem não sabe, downforce é a força aerodinâmica que prende o carro no solo, usando o ar. Se formos comparar com o avião, é o inverso do que acontece com uma aeronave que usa o ar para voar.
Outra mudança muito importante foi no entre-eixos. O carro está 40 mm mais curto, o que significa uma pequena perda de espaço interno para os passageiros. O capô foi outro que perdeu um pouco do tamanho, sendo 52 mm menor.

Rodas serão aro 20, e os pneus do seu Camaro você sabe onde comprar!

As rodas serão novamente um espetáculo a parte. Serão em liga leve, com fartas 20 polegadas, e terão um aspecto diamantado. Na Dinamicar Pneus, você encontra pneus baratos de verdade para todos os carros, até mesmo para uma joia como o Camaro, que tem um preço elevado no país. Ligue para uma de nossas lojas e comprove que temos os melhores preços de pneus do Rio de Janeiro!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.